Tracking Trip

19 Segredos de NY!

Nossa viagem está cade vez mais perto, e com isso, estamos cada vez mais ansiosos! Queremos curtir cada segundo e cada cantinho da viagem, principalmente porque com o dólar a R$4,00 não sabemos quando voltaremos (Humf!).

Pensando nisso, fizemos algumas buscas para nosso roteiro de NY para curtir a cidade um pouco além do que todo turista vê. Em partes porque já conhecemos NY, então os pontos principais a gente já viu, e também, porque nosso tempo lá será super curtinho, então ter idéia do que fazer e o que ver facilita muito a decisão de itinerários. Fizemos um mapa personalizado também com tudo que achamos de legal, vamos fazer um post depois só sobre o roteiro e compartilhar esse mapa com vocês!

Vamos lá, pesquisando pela Internet descobrimos alguns segredos de NY! Quem sabe você também não os inclua na próxima visita!

1-Whispering Gallery – Grand Central

Esse é de longe o meu “segredo” favorito. Já sabia dele na 1ª viagem, mas com tanta euforia, simplesmente esqueci de testar! É verdade que o grande Central é um dos pontos turísticos obrigatórios, mas ele também possui uma série de segredos (Como o fato de Franklin Roosevelt ter sua própria passagem subterrânea para o hotel Waldorf Astoria), mas a Whispering Gallery é o mais romântico deles. Existe um arco (não está sinalizado), em frente ao Oyster Bar & Restaurant, que possui uma propriedade acústica mística! Quando duas pessoas ficam em arcos diagonais e sussurram, pode-se ouvir um ao outro com as vozes claras como se estivessem lado a lado! De acordo com rumores, a lenda do jazz Charles Mingus, gostava de tocar sob os arcos. Hoje o local é popular para propostas de casamentos! Dessa vez vamos tentar testar e filmar para vocês!

whispering_gallery- TT

Localização: 87 E 42nd St (Coordenadas: 40.75299, -73.97705)

2- Blockhouse – Central park

Este forte é a mais antiga estrutura no parque, construído como parte de uma série de fortificações durante a Guerra de 1812. Ele é o único remanescente da fortificação, que originalmente incluía três outros fortes em Harlem (agora Morningside) Heights.

Blockhouse - TT

Localização: Extremo norte do parque (Coordenadas: 40.79863, -73.95627)

3- Muro de Berlim – Paley Park

Em meio a prédios de escritórios no centro de Manhattan é possível encontrar 5 seções do antigo Muro de Berlim. O lado ocidental é decorado com pinturas dos artistas alemães Thierry Noir e Kiddy Citny e o lado oriental permanece em branco, como lembrança à opressão do regime político da antiga Alemanha Oriental. Essas seções pode ser encontrada no Paley Park,

muro berlin-TT

Localização:  520 Madison Avenue (Coordenadas: 40.76031, -73.97509)

4- Cachoeiras de NY – Paley park

Cada funcionário de escritório de New York conhece esse atalho secreto. Ainda dentro do Paley Park, é uma fuga para os pedestres do Loucura dado centro de Manhattan. Essa cachoeira de 6 metros de altura está situada perto do túnel de vidro com outra cachoeira. E quem diria que NY poderia ser tão relaxante?

Paley Park on the north side of East 53rd Street on a cloudy afternoon in late winter

Localização: Paley Park

tunelde vidro NY- TT

Localização: 48th between 6th and 7th

 

5- Jardins na cobertura do Rockefeler Center

Um dos mais belos jardins de Nova York está oculto alguns metros acima do solo. O Rockefeller Center mantém cinco jardins de cobertura espetaculares, originalmente concebidos pelo paisagista Inglês Ralph Hancock entre 1933 e 1936. Os jardins são fechados ao público desde 1938, mas três deles podem ser vistos a partir do topo do deck de observação. E é provável que pelo menos um deles você conheça de perto, pois ele aparece em uma cena do filme Homem Aranha de 2002. O Local pode ser alugado para casamentos e eventos. Alguém indo casar para nos chamar? 🙂

Rockefeller-Center-jardins - TT

6- Estação de mêtro abandonada

O metrô de Nova York é o sistema de transporte mais abrangente do país, e ele ainda permite viagens no tempo! A estação de metrô embaixo do majestoso City Hall ficou inativo por quase 69 anos. Fechado para sempre em 31 de dezembro de 1945, a estação é uma maravilha arquitetônica no subsolo, com altos tetos abobadados cobertos de azulejos antigos com clarabóias de vidro que inundam o espaço com luz natural. A estação é como uma cápsula do tempo, mas você pode vê-la com seus próprios olhos (de dentro de um vagão do metrô). Veja como: apanhar o Metro para a estação 6 Brooklyn Bridge / City Hall (a última parada, se você estiver indo para o sul), mas não saia. O trem vai fazer o retorno na estação City Hall, que lhe dará uma visão única da estação que está inacessível de outra forma! Até recentemente os passageiros deveriam sair do trem na estação de Brooklyn Bridge / City Hall antes que ele fizesse a volta e apenas participantes de eventos especiais ou excursões pela MTA e New York City Transit Museum podiam ver esta jóia.

Mas existe outra obra subterrânea ainda mais secreta: o Projeto Underbelly é uma “galeria” clandestina, que consiste de arte de rua instalados nas paredes de uma estação de metrô abandonada, o paradeiro da estação era desconhecido para todos, mas os artistas e os participantes fizeram uma única noite de exposição que aconteceu durante o verão de 2010. Apesar de rumores que a estação está acima da Broadway, na parada do trem G em Williamsburg, não tente vê-la! Não é apenas escuro e perigoso, mas também ilegal! Houve pelo menos 20 detenções de invasores que tentaram visitar o espaço.

estcao de metro abandonada NY -TT

7- Old Atlantic Avenue Subway Tunnel

Por mais de um século os túneis perdidos do metrô Atlantic Avenue, no Brooklyn eram uma lenda. O New York Times publicou uma história sobre pessoas morando lá em 1893, e o autor de Lovecraft retratou-o como um covil de vampiros em uma curta história em 1927. Mas a história real do túnel não é tão fantasiosa: Cornelius Vanderbilt o construiu em 1844 para redirecionar trens problemáticos da Long Island Rail Road. O túnel foi abandonado em 1861 e só redescoberto em 1980. (Uma máquina a vapor ainda está supostamente enterrada em algum lugar por lá). O túnel já foi aberto para visitação, mas excursões ao espaço subterrâneo não estão mais disponíveis.

AtlanticTunnel_TT

8- Cemitério de barcos da Staten Island

Um dos lugares mais assustadores da cidade é o cemitério de barcos da Staten Island. Ele está localizado longe da agitação urbana, em Rossville – Staten Island. Este caminho pantanoso da hidrovia “Arthur Kill Road” é o local do descanso final para dezenas de barcos em decomposição de todos os tamanhos. Os podres cascos de navios, projetando-se a partir das profundezas das águas são estranhamente majestosos e belos. O Cemitério está localizado perto da Rossville Avenue, a cerca de  20 Km de bicicleta ou de carro do terminal de ferrys. Desde 2013 não há mais um caminho aberto até a água, mas você pode roubar um vislumbre dos barcos por uma cerca com cadeado.

cemiterio de barcos staten island - TT

9- Cemitério atrás do The Bowery Hotel

Os hóspedes do hotel Bowery que olham através da janela traseira do hall de entrada muitas vezes admiram um gramado verde tranquilo que está localizado atrás do edifício. Mas poucos percebem que eles estão de fato a vislumbrar um cemitério escondido. Parte da confusão se dá porque os mortos são sepultados em cofres de mármore subterrâneos e marcados por placas e não por lápides. Fundado em 1830, o New York Marble Cemetery, localizado no East Village, é o mais antigo cemitério da cidade com enterro público subterrâneo e também um dos mais difíceis de encontrar. O portão do cemitério está localizado no final de um beco estreito que sai na Second Avenue; É normalmente aberto para visitantes por algumas horas no quarto domingo de cada mês, de abril a outubro. Visite o site da organização para o agendamento e mais informações.

cemiterio bowery-Hotel - TT

10- Galeria de escravos da Saint Augustine’s Episcopal Church

Dentro da igreja episcopal de Saint Augustine no Lower East Side encontra-se um lembrete da segregação racial em Nova York. Escadas apertadas levam a dois quartos escondidos localizados atrás do balcão, onde os fiéis afro-americanos podiam ouvir os cultos da igreja sem serem visto. Os quartos foram informalmente conhecidos como a “galeria de escravos” mesmo com a escravidão abolida em Nova York na época em que foram construídos (em 1828). Ignorado por décadas como uma parte vergonhosa do passado de Santo Agostinho, o espaço foi recentemente restaurado e aberto ao público (somente com hora marcada) em 2009.

NYT2009041810494011C

11-Túneis sob a Universidade de Columbia

Embaixo do campus da Universidade de Columbia, uma série de túneis subterrâneos conecta vários edifícios. Túneis abaixo do Buell Hall são pensados para remontar o asilo de loucos que uma vez esteve ali, enquanto os túneis abaixo do salão Pupin eram um local de encontro para cientistas durante os estágios iniciais do Projeto Manhattan. É  permitida a utilização de alguns dos túneis para alunos e professores circularem entre edifícios. A segurança dos túneis proibidos tem aumentado nos últimos anos por conta de usos indevidos do local. Ainda assim, os túneis de Columbia são tudo o que uma cidade secreta quer: escura, difícil de encontrar e repleta de história.

columbiatunnels- TT

 

12- Abrigo nuclear na Brokling Bridge

Em 2006, inspetores da cidade tropeçaram em uma câmara escondida dentro da Brooklyn Bridge, localizado logo abaixo da rampa de entrada no Lower Manhattan. O local tem estocado provisões militares de décadas atrás, tudo para sobreviver a um ataque nuclear. Existem cobertores, medicamentos, recipientes de água e cerca de milhares de biscoitos. As caixas de abastecimento estão estampadas com as datas de 1957 e 1962 , e indicam que o bunker foi usada durante o auge da Guerra Fria para mais tarde ser selado e esquecido. Por razões de segurança, a localização exata da câmara é mantida em segredo.

Mas esse não é o único espaço secreto dentro da ponte; localizado dentro de sua base, uma série de vastos quartos conhecido como “Brooklyn Anchorage” foram usados para música, teatro, leituras e exposições de arte por quase 20 anos. Cada um dos oito quartos tem impressionantes paredes de tijolos e um teto de 15 metros de altura. O espaço foi fechado após o 9/11 por razões de segurança e infelizmente não existe previsão para reabertura.

abrigo nuclear broklin bridge - TT

13- Pomander Walk

Vinte e sete edifícios que se assemelham a casas Tudor, com portas coloridas, janelas e armações de madeira enfeitam esta rua fechada que está escondido no Upper West Side quase completamente escondida as vistas dos curiosos. Originalmente concebida como uma propriedade temporária que era para ser derrubada e substituído por um hotel, Pomander Walk foi contruída nos padrões de uma antiga rua em Londres que foi cenário de uma peça de teatro com o mesmo nome em 1982. Rodeado por edifícios que se elevam centenas de metros acima de seus telhados, esta rua apenas para pedestres e com de residências é um refúgio de paz com no meio da cidade. Você não pode acessar esse paraíso escondido, a menos que você tem uma chave ou conhece alguém que more lá, mas o local pitoresco ainda vale a pena uma espiada pelo portão.

pomander-walk_TT

 

14- Life Underground – Metro de NY

O metrô de Nova York nunca é monótono, mas certifique-se de manter os olhos abertos para as estátuas de bronze que compõem a ‘Life Underground’, uma série de pessoas cartunescas e esculturas de animais que ilustram a impossibilidade de entender a vida em Nova York. As estátuas retratam homens de negócios, trabalhadores da construção civil e até mesmo um jacaré de esgoto vestido com uma camisa e gravata.

life underground - TT

15- Alice no país das Maravilhas – Central park

Sonhos se realizam na cidade de Nova York, e a Alice nos país das maravilhas tem uma estátua escondida no Central Park para você lembrar a sua infância! O Chapeleiro maluco, a Lebre, o Gato Risonho, e Alice essão todos os presentes nesta festa do chá e você pode ter o enorme prazer de participar como um convidado!

alice-in-wonderland-central-TT

Localização: E 74th St (Coordenadas: 40.77503, -73.96654)

16- Quotes – Bancos do Central Park

Você já notou que todos os bancos do Central park tem uma placa com uma inscrição? Frases como: “este é um lugar para sonhar coisas que nunca existiram”, declarações de amor e até pedidos de casamento são encontrados nesses bancos. Você já encontrou algum que gostasse muito?centrl park quotes - TT

17- Roosevelt Island Tram

O Bondinho da Roosevelt Island  não é mais tanto um segredo, principalmente após aparecer no filem Homem Aranha. Ele fornece uma excelente vista para Manhattan e é de graça se você possuir o bilhete de metro!

roosevelt-island-TT

18- Irish Hunger Memorial

Sob o belo cenário de manhattan, o Irish hunger Memorial é um lembrete que tanto a fome e a pobreza continuam a existir. É surpreendente a elegância do e a paz do local. Mais de 1 milhão de pessoas morreram de fome na Irlanda entre 1845 e 1852 e cerca de 1 milhão emigraram. O memorial contém pedras de cada um dos condados irlandeses e representa uma paisagem irlandesa rural com uma casa de pedra abandonada e campos de batata

irish-hunger-memorial-TTLocalização: Battery Park

 

19- Escadaria da Times Square!

Não há nada de secreto nas escadarias da Times Square. Mas são um marco obrigatório da cidade. Suba até o topo das escadas e aprecie por um momento a agitação a sua volta. Sinta-se no centro do mundo!

times square stairs- TT

 

E você, conhece mais alguma segredo? Já visitou alguns desses? Eu e Bruno já anotamos tudo no nosso mapinha! Pretendemos dar uma voltar pela maioria!

Deixe uma resposta