Tracking Trip

30 Hotéis únicos e espetaculares!

No último post mostramos alguns quartos temáticos para inspirar ainda mais a sua viagem (clique aqui para ver), ou até te deixar assustado! Mas alguns Hotéis se inspiram por inteiro para oferecer uma experiência única e diferenciada.

Vamos aproveitar que estamos em viagem e mostrar algumas opções de Hotéis que sozinhos já valem a viagem. (E se quiser acompanhar nossa viagem, não esqueça se seguir o Instagram: @trackingtrip e @casal_9 e vídeos ao vivo no Periscope Trackingtrip )

Confira abaixo nossa seleção dos 30 Hotéis únicos pelo mundo!

1- Poseidon Undersea Resort – Fiji

É o primeiro resort subaquático do mundo e categoria 5 estrelas .O  local conta com 20 suítes, além de um quarto principal ( Nautilus Suíte ), que possui incríveis mil metros quadrados.O grande destaque do complexo hoteleiro que custou U$ 500 milhões é o restaurante rotativo. Ele gira a cada 40 minutos proporcionando uma visão de 360º do fundo do mar aos hóspedes. A idéia é do engenheiro L. Bruce Jones, que há 20 anos trabalha com tecnologia para submarinos. O projeto venceu diversas dificuldades técnicas, como a fabricação dos vidros acrílicos panorâmicos, e o sistema de limpeza. O Poseidon oferece passeios em submarinos, palestras e outras atividades para os seus hóspedes, além de uma variedade de atividades em terra. O serviço no Undersea Resort Poseidon inclui seis restaurantes, sete bares, loja de mergulho, centro de desportos aquáticos e boutique de varejo.

Poseidon Undersea Resort - TT

Poseidon Undersea Resort2 - TT

 

2- Atlantis the Palm – Dubai

E já que estamos falando de dormir com os peixes…. Quando se trata de luxo, poucas cidades no mundo podem fazer isso como Dubai. Estes quartos são na verdade, suítes de três andares. Cada um dos pisos oferece janelas do chão ao teto com uma vista para dentro do oceano.

atlantisthepalm -TT

 

3- The Manta Resort – Africa

Aqui os quartos são uma ‘’ilha privada’’ flutuando no oceano. O espaço comum do casal é acima das ondas, enquanto seu quarto fica na parte inferior!

manta resort2_ ttmanta resort_ tt

4- Tree Hotel – Suécia

Localizado no extremo norte da Suécia, perto da aldeia Harads, é inspirado num filme de Jonas Selberg Augustsen sobre três homens da cidade que voltam às origens e procuram construir uma casa na árvore.O Tree Hotel, de Martin Videgard and Bolle Tham, é um abrigo nas árvores com estrutura composta de alumínio leve pendurado em um tronco de árvore com medidas de 4x4x4 metros e coberta com vidro espelhado. Está localizada em um ambiente natural e isolado, dando o clima perfeito para relaxamento e descanso. Nos períodos em que faz muito frio e neva, o local se torna ainda mais convidativo e aconchegante. O banheiro é o única parte do projeto em terra firme. Um projeto extremamente atual, que proporciona aos clientes maior contato com a natureza, de forma extremamente criativa. Uma das grandes atrações do hotel é o quarto “ninho de passáro” que é acessado por uma escada retrátil.

the-treehotel - TT the-treehotel 2- TT the-treehotel 3- TT

 

5- Finca Bella Vista – Costa Rica

Buscando a harmonia, tranquilidade e serenidade, o casal Mateo e Érica Hogal começou em 2006 o que hoje se tornou o espaço perfeito para a paz espiritual. Eles criaram uma comunidade chamada Finca Bellavista. Uma Comunidade sustentável de Casas na Árvore. Atualmente, com mais de 600 hectares de área, o casal abriga uma pequena comunidade e também aluga quartos para turistas. No momento, o “hotel” não está aceitando novos moradores permanentes, mas os temporários são sempre bem vindos .

 

Finca-Bellavista - TT

 

6- Schlafen im weinfass – Alemanha

Em uma fazenda na vila Sasbachwalden você pode dormir dentro de um barril de vinho de verdade! Existem cinco desses quartos, e todos levam o nome dos vinhos que foram armazenados nestes barris. Os quartos possuem banheiro, são aquecidos e têm uma vista maravilhosa.

Schlafen-im-Weinfass- TT

3 – Hotel Hüttenpalast

A ideia de camping mesmo em área coberta atrai muitas pessoas e é, sem dúvida, muito criativa. O Hüttenpalast, localizado em Berlim, reaproveita trailers e a ideia de acampamento para transformar o ambiente fechado e tradicional de um hotel em uma estadia bem diferente e descontraída.

hoteis-criativos-03
7- Hayema Heerd – Holanda

A proposta do Hayema Heerd é literalmente te fazer dormir na palha! Os hóspedes podem escolher entre a cama de palha clássica ou um castelo de palha mais “luxuoso”, que tem peles de animais no chão e lustres extravagantes. Também há a opção de se hospedar em iglus de palha com tetos de vidro, que te proporcionam ver o céu da sua cama.

Hayema Heerd 2- TTHayema Heerd - TT

 

8- Hotel Sun Cruise – Coréia do Sul

Tem gente que gosta tanto de cruzeiros que poderia morar em um! Bom, no Sun Cruise você pode ficar por quanto tempo quiser. Ele permite que você experimente toda a diversão e luxo de um cruzeiro mas sem sair ao mar. O hotel foi construído no topo de um penhasco, em 2002.

Sun Cruise Resort in Jeongdongjin

 

9- Airplane Suite – Holanda 

Aqui não se trata de um Hotel, mas de uma suite de luxo. Todo um avião foi convertido em uma única suíte para duas pessoas. Ele tem sauna, TVs, blue-ray DVD player, internet wireless, ar condicionado e tudo mais que você possa pensar. O avião é um Ilyushin 18 construído em 1960.

airplane suite 3- TT

airplane suite - TT airplane suite 2- TT

10 – Hotel Burg Oberranna – Aústria

Se você não se sente confortável em um cruzeiro ou avião, que tal se hospedar em um castelo? A Fortaleza de Oberranna foi construída no século XII e agora o castelo foi restaurado e convertido num hotel de luxo, que fica no Vale Wachau, na Áustria. Os hóspedes podem explorar os arredores a pé ou a cavalo, como nos velhos tempos. A área é um patrimônio mundial repleto de mosteiros e igrejas.

burg oberranna - TT burg oberrannna2 -TT

 

11- Chateau de Bagnols – França

E se castelo te agrada, aqui tem mais uma opção. O Chateau de bagnols é um edifício histórico, com torres, fosso e tudo que um castelo tem direito. Possui uma área antiga e uma nova e estão decorados de acordo com o estilo do século XIII e XV.

chateau du bagnols - TTchateau du bagnols 2- TT

12- Hotel Spitbank Fort Sea – Inglaterra

Este é um dos três fortes que foram construídos ao largo da costa vitoriana em 1700. Ele foi reformado e transformado em um hotel de luxo que oferece uma série de quartos e suítes e há também a possibilidade de alugar todo o forte para eventos como casamentos. Ele é uma fuga das grandes cidades, um momento para curtir a paz. O Hotel fica em meio a água e só pode ser acessado por barcos.

fort-sea-hotel -TTfort-sea-hotel 2-TT
13- La Corbiere Radio Tower – Inglaterra

Era originalmente uma torre de observação alemã construída durante a Segunda Guerra Mundial. A torre é agora uma hospedagem mantida por uma organização de patrimônio local.

La Corbiere Radio Tower - TTLa Corbiere Radio Tower2 - TT
14- Sala Silvermine -Suécia

Se você não achou nada demais nos Hotéis até agora, então que tal se hospedar em uma mina? No hotel Sala Silvermine você pode fazer apenas um tour pela mina, ou dormir lá embaixo! Ele oferece também opções de pacotes para eventos.

Sala-silvergruva- TT Sala-silvergruva2- TT
15- Hotel Utter Inn – Suécia

O Utter Inn é um dos mais belos e incomuns hotéis do mundo. O hotel subaquático criado pelo artista sueco Mikael Genberg leva você em um mundo de fantasia, com peixes passando em frente a sua janela. A entrada, acima da água, parece com uma casa tradicional sueca, porém fica no meio de um lago. É um hotel muito calmo e tranquilo para relaxar na Suécia.

hotel-utter-inn- TT
hotel-utter-inn-2 TT

 

16- Iglu-Dorf – Suiça

Se você gosta de frio, aqui vai uma dica de hospedagem em Engelberg, na Suíça. O Iglu-Dorf oferece uma variedade de quartos feitos de gelo e neve. Os quartos românticos apresentam figuras esculpidas em gelo e iluminação ambiente. Os clientes usam sacos de dormir para se manterem aquecidos, e o hotel ainda oferece sauna e banheira de hidromassagem.

Iglu-Dorf-2 TTIglu-Dorf- TTIglu-Dorf3- TT

 

17- Hotel of Ice – Romênia

O Hotel of Ice é um dos hotéis mais famosos feitos inteiramente de gelo. Além de hospedagem, o Hotel of Ice ainda oferece bar e restaurante, e conta até com uma igreja para celebrações religioHotel of ice 2- TT Hotel of ice - TT

 

18- Richard’s Camp – Quênia

Hospedagem em tendas não parece tão luxuoso assim, não é? Porém, no Quênia isso é possível e bastante luxuoso. O Richard’s Camp oferece hospedagem de luxo e itinerários turísticos maravilhosos para você explorar a natureza.

richards-tent -TT

19- Hotel Montaña Mágica –  Chile

O hotel, localizado no Chile, foi construído em uma reserva natural e se parece com um vulcão. Dele brota uma cachoeira e você ainda tem a vista do Vulcão Arenal, totalmente inserido na natureza

 

Hotel Montana magica - TT Hotel Montana magica2 - TT

20- Karosta Prison – Letônia

Não, você não leu errado, e ainda estamos falando de hotéis. Esta é uma prisão que foi transformada em hotel, e lá você vai ser tratado exatamente como um prisioneiro e dormir em celas sem luxos nenhum. Antes de ficar no Hotel, você assina um contrato concordando com as regras e em ser tratado como prisioneiro e ser insultado. Mas você acha isso meio brutal? Pois ficar lá é escolha sua! E, acredite se quiser, eles oferecem pacotes para casamentos.

korasta prison 2-TT korasta prison -TT

 

21- Hotel Het Arresthuis – Holanda

A experiência de se sentir preso é demais para você, mas ainda queria ter a experiência de dormir em uma prisão? O Hotel Het Arrsthuis também é uma prisão, porém reformada e extremamente luxuosa. Você não vai precisar dormir em celas,mas  sim em quartos luxuosos ou em uma das sete suítes com nomes como O Carcereiro, O Advogado ou até mesmo O Juiz.

het arresthuis - TTHet-Arresthuis2 - TT
22- Kolarbyn – Suécia

O Kolarbyn foi feito para você ter uma experiência primitiva. Lá não há sequer eletricidade, é tudo muito ao natural com o mínimo possível das conveniências modernas. Certamente as pessoas que gostam de acampar no mato irão se interessar muito pelos serviços prestados no Kolarbyn.

Kolarbyn- TT

23- Das Park Hotel – Alemanha 

Esse hotel foi feito dentro de tubos de concreto. O local é pequeno e possui pouco conforto, mas você paga apenas quanto acha que vale a estadia.

das park Hotel _ tt

24- Free Spirit Spheres – Canadá

Este hotel foi construído em meio a um local com muita vegetação e natureza, em Qualicum Beach, no Canadá. São nada mais e nada menos do que trinta estranhas cápsulas localizadas no meio das árvores

free-spirit-sphere - TTfree-spirit-sphere2 - TT

 

25- Woodlyn Park  – Nova Zelândia

O Woodlyn Park é muito bonitinho e realmente parece tráz o clima do Condado, cidade fictícia retratada no filme o Senhor dos Anéis. Ele está localizado na Nova Zelândia e qualquer um, hobbit ou humano, poderá ser aventurar pelo hotel dos hobbits.

Woodlyn-Park-Hobbit-Hole - TT

 

26- Emoya Luxury Hotel – Africa do Sul

Para quem quer saber como é morar em uma favela, mas sem as balas perdidas, existe o Emoya Luxury Hotel, na África do Sul. Apesar de o hotel recriar o aspecto de uma favela, as semelhanças param por ai, afinal trate-se de um hotel de luxo.

Emoya Luxury Hotel - TT

 

27- Palácio de Sal – Bolívia

O Salar de Uyuni, na Bolívia é um dos maiores desertos de sal do mundo, e nele fica um dos hotéis mais diferentes de todos. Trata-se do palácio de sal, onde quinze quartos, uma sala de jantar e um bar foram quase que completamente feitos de sal.

hotel-palacio-de-sal - TT

 

28- Local Cave Hotel – Turquia

O Local Cave Hotel foi construído dentro de cavernas de verdade, que foram esculpidas naturalmente em meio as montanhas. Apesar disso ele possui piscina e tudo o que há de mais moderno e luxuoso em termos de estadia.

local cave house - TT

 

29- Dog Bark Park Inn – Nova Zelândia

Esse hotel  foi feito por um casal de carpinteiros apaixonados pelo cão da raça beagle. O hotel é na verdade um beagle gigante que possui dois quartos e um loft localizado bem na cabeça da estrutura.

Dog Bark Park Inn - TT

30- Attrap Reves Hotel – France

Já se imaginou vivendo numa bolha? Esse Hotel na França te proporciona a experiência de viver em meio a natureza com todo o conforto de um Hotel e vista panorâmica de tudo ao seu redor e tudo feito com material reciclado. Só não sei bem como se usa o banheiro ou trocar de roupa nesses “quartos”

attrap reves 2- TT attrap reves - TT

E ai, você já ficou em algum Hotel tão especial quanto esses? De repente eles inspiram o destino de uma próxima viagem! Não esqueçam de ver os Hoteis com quartos temáticos no último Post  (clique aqui).

E aproveite a vontade de viajar e acompanhe nossa viagem em tempo real.
Instagram : Tracking Trip e Casal 9

Periscope: Trackingtrip

Deixe uma resposta