Tracking Trip

Como agendar o seu fastPass+

Vamos a mais um passo da minha viagem e do Bruno para Outubro. Como Orlando é um dos nossos destinos e vamos ficar em um Hotel Disney, já agendamos nossos FastPass+ e vamos ensinar aqui como fazer Passo a passo  para você não se perder.

No último post falamos tudo que você precisa saber sobre o que é e como funciona o FastPass+, e como dissemos, você precisa agenda-lo. Quanto antes você fizer, melhor, assim terá mais horários disponíveis e você poderá planejar melhor os seus dias no parque.

Há duas formas de você agendar os  Fastpass+:

 

  1. Com antecedência: Se você está hospedado em um dos hotéis Disney pode reservar os Fastpass+  pelo My Disney Experience com 60 dias de antecedência. Se você está hospedado fora da Disney, poderá fazer 30 dias antes. Mas essa opção só é válida se você já comprou os ingressos para os parques.
  • No próprio parque: Se você não quiser fazer antes ou só for comprar os ingressos no dia, então, ao entrar no parque, dirija-se a qualquer momento aos Quiosques do Fastpass+, lá você poderá agendar seus horários e vincular ao cartão magnético (ingresso) ou a MagicBand (Entenda tudo sobre as MagicBands aqui)

 

Para agendar com antecedência você precisa ter uma conta no site da Disney, e se não tiver feito a compra através dele ou fornecido seu e-mail no momento da compra via telefone com a Disney, você vai precisar registrar os seus ingressos para ter direito ao agendamento dos FastPass+.

Você deve fazer o procedimento para cada ingresso comprado. Se a sua família tem 4 pessoas, serão 4 ingressos e você deve inserir os 4 códigos para conseguir agendar os FastPass+ para todo mundo.cadastro ingresso

Uma vez logado na sua conta e com seus ingressos registrados, você fará o seguinte:

1- Clique em “My Disney Experience” e escolha a Opção “FastPass+

fp1-0

 2- Aqui você vai escolher a 1ª opção, “New FastPass+”fp2-0

3- Quando você registrou seus ingressos, associou o nome das pessoas que estarão em seu grupo, nesse caso, sou apenas eu e o Bruno, então selecione a bolinha a esquerda do avatar até que ela fique verde como na imagem, isso determinará que os FastPass+ agendados serão para as 2 pessoas. (Os avatares também são personalizáveis)fp3-0

4- A seguir, abrirá um calendário com os 4 parques a esquerda e os dias a direita. Você vai notar que do dia 1 ao dia 28 de Outubro não posso agendar os FastPass+, só fica num tom azul clarinho a partir do dia 29, que é quando vamos chegar no Hotel e poderemos utilizar os ingressos.

fp4

5- Selecionamos então o parque Animal Kingdom no dia 30, e ele já mostra que nesse dia o Animal Kingdom tem “Extra magic Hours”, ou seja, abre 1 hora mais cedo para quem está nos Hotéis Disney. Escolhemos ir nesse dia exatamente por causa da Hora Extra. Então, clique em “next”, ali em baixo em verde.

fp5

6- Aqui já vai aparecer todas as atrações do parque e você pode escolher 3 opções. Optamos por “Dinosaur”, Expedition Everest” e “Kilimanjaro Safari”. Aqui ele mostra também a altura Minima para entrar no brinquedo, assim, se você estiver com criança e estiver com dúvida já fica sabendo aqui (A altura da criança é contada com o sapato, mas se faltar 1 cm que seja, ela não entra nem se implorar, por isso, se estiver muito próximo, use tênis mais altos)

fp6

7- Na próxima Janela ele vai mostrar as atrações escolhidas e te oferecer 4 opções de horários de fastPass+. Coloquei 2 opções lado a lado aqui para terem uma idéia. Na verdade, é apenas uma sugestão, você pode também organizar da forma que quiser depois, mas nesse momento, vai ter que optar por uma das 4 opções. Embaixo ele também mostra um mapa do parque e em azul a localização de cada atração que vocêescolheu. Com isso, você consegue saber o quão próxima elas estão e consegue planejar melhor os horários para ir em cada uma.

 fp7-0

8- Confirmada a sua opção de FastPass+, ele abre uma nova Janela mostrando a sua atração e horário escolhidos. Nesse momento você pode fazer a mudança de horários (Você pode fazer isso a qualquer momento, inclusive dentro do parque no dia que for usar). Eu e Bruno já resolvemos organizar nossos, pois como agendamos com exatos 60 dias de antecedência, todos os horários ainda estão disponíveis e podemos planejar com muito mais cuidado o nosso passeio. Além disso, pretendemos nesse dia sair do animal Kingdom que fecha as 18h e ir para o Magic Kingdom, que fecha as 22h, então quanto melhor organizarmos os horários, melhor para curtir os 2 parques. para realizar a mudança de horários, escolha “Select New Time”, e ai escolha um novo horário para usar o FastPass+ na atração.

fp9-0

9- Após escolher os melhores horários para você, aparecerá o aviso de mudança confirmada (Change confirmed), e nesse momento, os seus horários de fura fila estão garantidos nesse parque.fp10

10- Como você provavelmente irá em mais de um parque, deve agendar todos os seus horários para todos os dias. Se você está no Hotel Disney, pode agendar 60 dias antes do seu 1º dia no Hotel, e não antes do dia que irá ao parque, por isso, já reservamos também os FastPass+ do Hollywood Studios. Nesse parque em especial, embora você também possa agendar os 3 FastPass, eles são divididos em 2 grupos. No 1º grupo, que tem todas as atrações mais concorridas, você só pode escolher 1 atração (pelo menos até usar os 3 FastPass+ e poder começar a agendar os adicionais). Desse 1o grupo escolhemos o Toy Story.fp11

11- Você vai notar também que o sistema não vai deixar você agendar FastPass+ para 2 parques diferentes no mesmo dia. Mesmo que você escolha 2 para um parque e queira deixar 1 para outro. Se você escolhe um parque diferente no mesmo dia que já agendou, ele dá essa mensagem ai de baixo, “These guest selections will be changed”, ou seja, é um aviso que se você escolher novos FastPass+ para outro parque, os antigos serão apagados.

fp12

12- E para finalizar, se você escolheu todos os seus horários mas o seu plano mudou, basta entrar no My Disney experience de novo, e ai você vai escolher essa 2º opção  (Update FastPass+), escolha o dia que você quer mudar os agendamentos, e basta seguir a dica 8 para reagendar seus horários.fp13

Não esqueça, se você não tem familiaridade nenhuma com a Internet ou só vai comprar o ingresso no dia, todo esse agendamento será feito por um funcionário dos Quiosques de FastPass+ dentro dos parques de acordo com as suas escolhas e os horários disponíveis.

E se você está em um Hotel Disney, vai receber de graça a MagicBand, que já estará com todo o seu agendamento, ingressos e demais funcionalidades cadastradas assim que você chegar. (Entenda tudo sobre as MagicBands aqui)

Depois que você utilizou os 3 Fastpass+ agendados, você pode pegar os adicionais, um de cada vez. É só procurar pelo símbolo abaixo:

FastPassKiosk

Lembrando que se você fizer esse agendamento pelo celular, as imagens e opção podem aparecer em locais diferentes, mas o procedimento é o mesmo. No Celular a única opção ainda é em Inglês, mas pela Internet você consegue fazer todo o processo em Português. Basta clicar aqui:

English (USA), no topo da página da Disneylinguagem1

 

E então escolher Português (USA). Não me pergunte o que ele quer dizer com Português USA, mas é assim que aparece!

linguagem

Quais FastPass+ não devo escolher?

Uma dica aqui é evitar desperdiçar os FastPass+ em determinadas atrações para maximizar o uso.  A exceção, é claro, é se  você não estiver interessado nas atrações mais concorridas, afinal, algumas delas não são interessantes para crianças pequenas. Vou colocar uma lista com sugestões das atrações que você poderá evitar usar o FastPass+

Quanto as paradas e fogos é um pouco mais complicado. Agendar o FastPass+ para elas te garante um lugar sem precisar correr, mas ainda assim, você fica “imobilizado” dentro daquele pedaço reservado. Se quiser um bom lugar a dica ainda é chegar cedo e pegar um lugar na frente.

Magic Kingdom

magic-kingdom-00-full

O Magic Kingdom tem uma longa lista de atrações com FastPass +. Aqui estão algumas que você pode ir sem usar o FastPass+:

  • Mickey’s PhilharMagic – Esta é uma atração com efeitos 4-D e que raramente tem fila.
  • Mad Tea Party – Um clássico divertido, mas que geralmente tem uma fila bem curta. Nesse caso, se a fila estiver mais longa, basta voltar mais tarde.
  • Monsters, Inc. Laugh Floor – Esta é uma atração bastante divertida, mas que raramente tem uma espera acima de 10 ou 15 minutos. Além disso, se você não entende Inglês é provável que não entenda nada.

 

Animal Kingdom 

animal-kingdom-00-fullO animal Kingdom não tem muitas atrações, mas essas não vão te fazer gastar tempo a mais:

  • Festival of the Lion King, Finding Nemo the Musical, & It’s Tough to Be a Bug. Esses 3 são basicamente shows (embora  vida da inseto seja um Cinema 4D), e não existe muita fila para elas. Para um lugar melhor, basta chegar um pouco mais cedo.
  • Primeval Whirl – Embora essa atração tenha filas mais longas, você não precisa gastar um FastPass+ com ela. basta ir nas primeiras horas do dia ou no fim da tarde, assim você consegue aproveitá-la e garante seus FastPass+ para atrações mais populares (ela estará fechada quando eu e Bruno formos, então, não vamos de qualquer jeito. rs)

 

Epcot

epcot-00-full

O Epcot usa um sistema de FastPass+ em grupos (como mostrei ali em cima), o que complica suas escolhas. Para tentar aproveitar melhor você provavelmente vai escolher no Grupo A 1º o Soarin ou Test Track, mas as atrações do Grupo B raramente têm muita espera. Aqui abaixo são os que você realmente não deve desperdiçar um FastPass+.

  • Living with the Land (Group A) – Essa atração é uma graça, mas pelo amor de Deus, nunca use um FastPass+ para ela! A menos é claro, que você odeio o Soarin ou o Test track (e ai vou ter que dizer que você não é nada normal)
  • Captain EO (Group B)- A popularidade desta atração diminuiu muito, e é um teatro com grande capacidade. Você nunca vai ter que esperar mais de 10 minutos na fila.
  • Journey Into the Imagination (Group B) – Essa atração também não é mais tão popular como era em seu auge, a versão atual do passeio do dragão Figment raramente tem espera acima de 10 minutos. (E é engraçado, porque visitei essa atração quando criança há cerca de 20 anos e me apaixonei pelo dragãozinho roxo , comprei várias coisas dele!)

 

Hollywood Studios

hollywood-studios

Assim como o Epcot, o Hollywood Studios usa um sistema de Grupos de FastPass+

  • Qualquer atração que não seja Toy Story Midway Mania! Você vai querer escolher Toy Story como opção no seu Grupo A, ela é de longe a atração mais concorrida e com filas mais longas além de ser a mais divertida! Então opte por ela no seu FastPass+ a menos que você de fato não tenha intenção de ir (E mais uma vez vou chamá-lo de louco!)
  • Shows/Performances, including Muppet Vision 3d –Não é difícil conseguir ver shows, basta chegar um pouco mais cedo. O Muppets 3D é uma atração divertida, porém bastante defasada e raramente com esperas maiores que 5 minutos. Entretanto, você deve aproveitá-la, em breve será fechada para dar lugar as novas expansões do Parque (Star Wars Land e Toy Story Land que você pode ler aqui)


Não se esqueça, escolher os FastPass+ é uma escolha pessoal! O importante é você se organizar e se divertir! E não esqueçam de consultar o tempo das filas no aplicativo “My Disney Experience”. Lá mostra em tempo real quantos minutos de espera está em cada atração.wait_times

E se você ainda está em dúvida de como usar o FastPass+ dentro do parque e como acessar as filas especiais, clique aqui e leia o último Post sobre o que é e como Funciona o FastPass+

E você, tem alguma experiência com FastPass+? Conte para nós!

Deixe uma resposta