Tracking Trip

Dicas para o Halloween da Disney – Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party

O Halloween nunca foi uma festa muito popular no Brasil (embora tenha ganhado força nos últimos anos), mas desde criança sempre fui louca por ele! Sou totalmente descontrolada com o Natal, se por aqui também tivesse opções de enfeites e mais gente enfeitando suas casas, eu certamente seria meio descontrolada com o Halloween também! Então, imagina a minha ansiedade para passar o 1º Halloween lá nos EUA agora em Outubro?

halloween-party-disney

No Último Post , te ajudamos a escolher o melhor dia para ir a festa(Clique aqui), mas se assim como eu, você quer aproveitar cada segundo da festa da Disney e tentar não perder nada, pode gostar dessas dicas para o Halloween.

O “Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party” de 2015 já está acontecendo desde o dia 15 de Setembro, as datas deles são:

– Setembro: 15, 18, 20, 22, 25 e 27
– Outubro: 1, 2, 4, 6, 8, 9, 12, 13, 15, 16, 18, 20, 22, 23, 25, 27, 29, e 31
– Novembro: 1

Nessas noites, o Magic Kingdom fecha às 19:00 para os visitantes que não tenham adquirido ingressos para a festa de Halloween. Se você, assim como nós chegou a conclusão que é melhor curtir a festa (afinal, não sabemos quando poderemos voltar e nem se será Halloween), pode gostar desse outro post que dá dicas para escolher o melhor dia para ir a festa e evitar multidões. Se você já escolheu seu dia e quer saber como curtir, vamos lá!

Talvez a Primeira pergunta que você faça é: Vale a pena? Tem muita gente que acha infantil…Será que vale gastar U$70 para ir?

Bom, não é a pergunta certa para se fazer a uma Disneymaníaca! Eu certamente vou responder que vale! Principalmente porque em se tratando de viajar, acho que você tem que aproveitar tudo que aparece!

Se é caro? É!  Mas você está na Disney, então curta!

O que tem de especial ?

Há um monte de entretenimento especial, incluindo uma das melhores paradas da Disney (Mickey’s “Boo-to-You” Halloween Parade) e um grande show de fogos inpirado no halloween (Happy HalloWishes). Tem uma excelente ambientação para a festa, incluindo decorações típicas e iluminação, e muitos personagens exclusivos do Halloween também fantasmas Halloweenaparecem por lá,  inclusive os vilões. Para finalizar, zumbis e fantasmas da Casa Mal-Assombrada aparecem para assustar os convidados. Tudo isso, como já manda a tradição da Disney, regada a muita dança, música e animação, e umas das diversões extras é poder se fantasiar para entrar no parque (e sim, adultos e crianças vão fantasiados).

Se você decidiu ir ao Halloween da Disney, certifique-se de comprar os seus bilhetes com antecedência, e se possuir, utilize os descontos disponíveis (Disney Vacation Club member, passholder anual, etc.). Os Ingressos são mais caros no dia da festa, e por mutias vezes eles se esgotam. Então não espere até o último minuto para se planejar e acabar ficando sem.

Novidades para 2015

Se você já esteve na festa em outra oportunidade, pode achar que as coisas não vão mudar, mas não é bem assim. No ano passado uma grande novidade foi o ingresso extra para o chamado “Villains Sinister Soiree“. Esse “evento não irá retornar agora em 2015, ao invés dele teráHWDP3690181 a “Happy HalloWishes Premium Dessert Package”, que inclui sobremesas temáticas e um local reservado para assistir a parada de Halloween (Boo to you). Este evento extra custa U$69 adulto e U$39 para crianças, e você ainda precisa do ingresso normal da festa. Então, se você achou que a festa era cara, pode ficar pior!

Claramente eu e Bruno não adquirimos o pacote, além do dólar estar na casa dos R$4,00, o local reservado para a parada não é bom para os fogos, e existem muitas outras coisas a se fazer pela festa, então adquirir um pacote extra, principalmente se for sua 1ª vez, não é justificável.

Outra grande novidade para 2015 é o show na frente do castelo chamado “Hocus Pocus Villain Spectacular”. Será um show com os vilões da Disney e será muito bem produzido!

Disneys-Villain-Mix-and-Mingle

 

Dicas para o Halloween

A primeira e mais importante dica é escolher o melhor dia para ir a festa de Halloween, como ensinamos no último post.

A segunda e não menos importante é, chegue cedo! A festa começa oficialmente as 19h, mas você pode chegar as 16h. Por isso é interessante que você não emende o parque com a festa, pois você já é autorizado a entrar antes e curtir um pouco antes que a festa comece de fato. Nesse momento você começa a valorizar um pouco mais o custo do ingresso extra, já que poderá curtir um pouco de parque “normal”. Então opte por fazer outros passeios pela manhã, como um parque aquático ou compras. Ou quem sabe, descansar um pouco mais!

Aliás, se você for escolher outro dia para curtir o Magic Kingdom, não esqueça de verificar os dias que terão festas, pois nesses dias não tem a parada Noturna regular e nem o show de fogos (Wishes). Então opte por conhece-lo em um dia sem Halloween.

Eu e Bruno no dia da festa vamos aproveitar para acordar um pouco mais tarde, isso porque iremos na festa de Halloween da Universal no dia anterior e ela termina por volta de 1am. Esse também será o dia que mudaremos de Hotel (Sairemos de um Hotel na ID para um Hotel Disney com plano de refeições gratuito!). Ai usaremos o restante do tempo para fazer algumas compras (bem poucas, porque com dólar alto não tem muita coisa compensando), então devemos chegar no Magic Kingdom para aproveitar o parque e a festa mais cedo!

O começo da festa também é o melhor momento para tirar fotos, isso porque ainda está claro e durante a noite a iluminação artificial no Magic Kingdom para a festa pode tornar suas fotos um tanto escuras.

A próxima grande dica é: Vá fantasiado! Pelo menos 50% dos visitantes estarão, então será bem mais divertido se você também estiver. Não precisa ser nenhuma super produção (embora você vá encontrar algumas por lá). Eu e Bruno pretendemos comprar alguma pelo Walmart mesmo ou dar uma passada na Party City (tem diversas em Orlando).

doces Halloween DisneyNão esqueça também do famoso “Gostosuras ou Travessuras”. A Disney tem diversos pontos espalhados pelo parque que distribuem doces, e você pode sair de lá carregado! Não é incomum ver fotos de montanhas de doces de quem esteve no Halloween da Disney. E é a realização de um sonho infantil para quem vive em país sem tradição de Halloween. Além disso, é uma ótima chance para o o ingresso “se pagar” (e a gente sair rolando. rs)

Então, para finalizar, veja a programação do Halloween (clique na imagem para ampliar)

MNSCP mapa1MNSCP mapa2

Conhecer o mapa com horários das atrações e detalhes da festa com antecedência é uma grande vantagem. Então, estude, decore, aprenda tudo sobre ele! Essa será sua arma secreta para planejar horários, caminhos e curtir a festa como um todo!

E ai, achou que vale a pena? Quando eu Bruno voltarmos postaremos o que conseguimos fazer e nossa opinião mais precisa sobre a festa, mas só posso dizer que estamos mega ansiosos!

Deixe uma resposta