Tracking Trip

Dicas para usar o Uber na Disney!

O Uber chegou para revolucionar o transporte, e nós aprendemos a usá-lo e amá-lo! Usar o Uber não é apenas simples, é prático e também mais econômico.

Para quem não conhece, com o Uber você não precisa se preocupar em pagar o motorista (todo o pagamento é feito automático pelo aplicativo), tem a facilidade de chamá-lo em qualquer lugar e qualquer hora (afinal, é tudo controlado dentro do aplicativo no celular), e você consegue estimar a tarifa, evitando assim surpresas de valores, além disso, tem balinhas e água disponíveis!

Claro que o serviço só tomou as proporções atuais pois possui qualidade e segurança, então se você não usa, passe a usar! (Clique aqui para ganhar R$20,00 de desconto – Ou use o código r68gpue se o link não funcionar)

Fora isso, o aplicativo é o mesmo em qualquer lugar do mundo. O mesmo que você usa aqui no Brasil, basta abrir no exterior que ele já sabe onde você está e todo o uso é igual.

uber na disney 1Eu e Bruno usamos na nossa viagem em Outubro para orlando, e foi ótimo. Nós utilizamos para ir para a Universal, pois o estacionamento lá era U$20,00 e a gente pagava com Uber U$5,00 para ir e mais U$5,00 para voltar. Na Disney não utilizamos pois estávamos em Hotel Disney e ai o estacionamento é de graça, mas se você quiser usar, vamos dar aqui algumas dicas.

De acordo com pesquisas que fizemos, o uso do Uber parece ter um custo menor que alugar um carro. Claro que algumas pessoas preferem a liberdade de ter seu carro a disposição, mas se você está buscando economia, vamos lá!  (Depois faremos um post comparando o preço do uso do Uber com o do aluguel de carros)

Post comparando preço de aluguel de carro e uso do Uber FEITO! Clique aqui para ver o que vale mais a pena!

DICAS GERAIS

  • O custo médio do Uber dentro do complexo Disney é de $ 8-13 por viagem. Isso é cerca de 1/3 do preço de um Taxi para a mesma distância.
  • O custo médio do Uber saindo do complexo Disney até o ponto de drop-off / Pick-up da Universal é de $ 15-18 por viagem.
  • A espera média para pegar seu Uber no complexo Disney é de 4-8 minutos.
  • Todos os seguranças e cast Members do estacionamento já estão familiarizados com o serviço do Uber, por isso permitirão que os motoristas passem sem pagar se eles mostrarem um ID e indicarem que estão lá para deixar visitantes.
  • Caso você possua, NÃO MOSTRE o seu Passe Anual ou voucher de estacionamento para entrar nos estacionamentos, pois dessa forma seu motorista será direcionado para o estacionamento regular, que está mais distante do local de drop-off / pick-up.
  • O Aumento de preço por baixa demanda de carros Uber está se tornando menos comum em Orlando, já que cada vez mais motoristas migram para a área. Mas se houver um aumento de tarifa é mais provável que ocorra em torno de 08:00 ás 10:00 e de 21:30 ás 22:30. Então se possível, evite esses horários.
  • Somente pick-ups de UberBLACK são permitidos no aeroporto de Orlando (MCO), mas os drop-offs de UberX são permitidos (para quem não sabe, a opção BLACK é um pouco mais cara que a X, e possui apenas carros pretos de padrão mais elevado).
  • Os motoristas do Uber podem ver a sua localização pelo GPS, mas às vezes o sistema é um pouco falho, por isso é indicado depois de solicitar um Uber, enviar uma mensagem ao motorista dizendo sua localização exata (se possível descrever cor de roupa e dar um ponto de referência mais preciso)
  • Para diminuir o tempo de espera, coloque o pin no local que você deseja ser pego e chame o Uber enquanto você vai andando para lá (Por exemplo, se você ainda está no quarto, basta pedir para o carro vir enquanto você vai andando para o local). Só tome o cuidado de chegar antes do motorista.
  • O Uber também informou no fim de janeiro que em breve estariam disponíveis carros com cadeirinhas infantis, para a comidade dos pais.

 

Vamos as dicas de cada parque!

 

Magic Kingdom

  • O local padrão de Pick-up e drop-off no Magic Kingdom é o Ticket & Transportation Center. De lá você pega o monotrilho ou o ferry para o Magic Kingdom.
  • Outra opção é pedir para não ir para o Magic Kingdom, mas sim para o “Disney’s Contemporary Resort”. Do Hotel você anda cerca de 5 minutos para chegar ao parque, assim evita as filas do monotrilho e do Ferry (Que ligam o estacionamento ao parque)
  • Vale lembrar que a segurança no Contemporary não é a mais fácil de se passar (visto a enorme quantidade de pessoas querendo burlar o estacionamento), então uma opção é você utilizar como ponto de Pick-up e Drop-off o cruzamento antes do Hotel. (No mapa abaixo colocamos o local exato com o pin vermelho e a distância andando até o MK).

distancia conteporary mk

 

Epcot

  • Epcot é o pior parque para o uso de Uber. A rua que leva para o parque tem um caminho longo, isso faz com que os motoristas demorem mais tempo do que nos outros 3 parques.
  • Se possível, utilize a entrada  “International Gateway”  no Epcot, e ande até o “Disney’s Beach Club Resort”. Pegar o Uber ali será mais rápido (Bônus: você pode parar para um delicioso hambúrguer no Crew’s Cup Lounge e um sorvete no Beaches & Cream!)
  • O local de Pick-up e drop-off do Epcot muda constantemente, mas em Dezembro 2015 e Janeiro de 2016 o local era na área de estacionamento de deficientes. (Marcado como “Avenue of the Stars” no mapa abaixo)

epcot dropoff

 

Hollywoods Studios 

  • O Drop-off e Pick-up são rápidos e fáceis nesse parque. O local você pode ver no mapa abaixo.
  • Se você solicitar um Uber enquanto sai do parque, o seu motorista, muitas vezes, chega dentro de 2 minutos. Então, certifique-se de estar há uma distância segura quando fizer o pedido para seu motorista não ter que esperar por você.

HS dropoff

 

Animal Kingdom

  • Animal Kingdom é outro parque com uma longa estrada para sua entrada, por isso, novamente, os pick-ups pode demorar um pouco mais.
  • O ponto drop-off / pick-up também é bastante simples no Animal Kingdom. Você pode vê-lo no mapa abaxo.

AK dropoff

 

Espero que possamos ter tirado eventuais dúvidas sobre o uso de Uber nesses parques. Se tiver dúvidas quanto aos valores, sempre consulte o “estimar tarifa” dentro do aplicativo, lá você terá uma noção melhor. 

Não esqueça se avaliar o seu motorista, mas seja verdadeiro. Motoristas com classificação abaixo de 4.5 estrelas correm o risco de ser descadastrados da Uber.

Seja gentil, você também está sendo avaliado! Se você for grosso, gritar, estiver bêbado, você também corre o risco de não ser mais pego pelos motoristas.

E o lado bom é que o Uber não exige a tal “tip”, que nos, brasileiros, nunca entendemos muito bem. Alguns até deixam colado no banco que aceitam, mas ela não é obrigatória, diferente dos taxis.

E mais uma vez, se você ainda não usou, use! (Clique aqui para ganhar R$20,00 de desconto – Ou use o código r68gpue se o link não funcionar)

Não perca também as novidades que estão chegando em Orlando nos próximos anos, Já viu detalhes da Star Wars Land, Toy Story Land e Avatar? (Clique aqui), e as novidades de atrações, como King Kong, Iron Man e Soarin? (clique aqui)

E você, tem alguma experiência com o uso do Uber em Orlando que quer compartilhar? Conte para nós!

Deixe uma resposta