Tracking Trip

Melhores dias para ir ao Halloween da Disney – Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party

O Halloween na Disney já está acontecendo, mas você ainda não conseguiu decidir o melhor dia para ir? Vamos tentar te ajudar em sua escolha!

Eu e Bruno não tivemos muita opção de escolha dentro dos dias que estaremos lá. Na verdade ficamos sabendo da festa quando já estava tudo programado e não sabíamos se valia a pena comprar por causa do dólar. Mas chegamos a conclusão que já que estamos lá, vamos aproveitar, afinal, não sabemos quando vamos voltar e nem se será em época de Halloween.

Nesse post demos todas as dicas para você aproveitar o melhor da festa (Clique aqui), mas agora vamos ensinar você a fazer a escolha do melhor dia para tentar não perder nada!

mickeys-not-so-scary-halloween-party-00-full

A Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party é a festa de Halloween da Disney (você pode ver as festas e detalhes de todos os parques aqui)  e que acontece em noites selecionadas de 15 de Setembro até 1 de Novembro. Não é nenhum segredo que a noite de 31 de Outubro é certamente o dia mais cheio (e também com ingressos via Internet esgotados desde Julho).

Como o Halloween é em Outubro, quanto antes você conseguir ir, melhor, logo, as festas que acontecem em Setembro tendem a ser um pouco menos cheias. Há 2 fatos que vem acontecendo historicamente na Disney a respeito dessa festa:

  • As terça-feiras são as noites menos lotadas e as Sexta-feiras as mais cheias.
  • As festas vão ficando cada vez mais movimentadas conforme você se aproxima do Halloween.

pumpkin-mayor-dusk-mnsshp-MConsideramos essas regras simples você já consegue pensar em se programar. Outra coisa que podemos pensar é que os moradores dos EUA dificilmente vão querer levar seus filhos as festas nos dias de escola, e eles basicamente só começam a pensar no Halloween, quando o Halloween está chegando (não são como nós que planejamos a viagem com 1 ano de antecedência e começamos a pesquisar tudo que acontece na época muito antes). Vale lembrar que Outubro também é um mês mais cheio que Setembro em questão de turistas, então isso colabora para o aumento no movimentos das festas, mas esses 2 meses ainda estão entre os mais tranquilos do ano nos parques.

É interessante lembrar que o Halloween é uma febre imensa nos EUA, e muitas famílias passam o ano pensando em suas fantasias, que geralmente são muito ornamentadas e quentes. Com isso, existe uma leve tendência de preferirem ir em Outubro, já que Orlando ainda é quente e úmido em Setembro e tipicamente mais fresco em Outubro.

Embora não exista como de fato prever a lotação das festas, se você seguir as dicas de preferir as terças e evitar as sextas e essencialmente o dia 31 de Outubro, pode conseguir festas menos lotadas.

Outra dica simples é dar uma olhada nohalloweendisney-560x341 preço dos Ingressos que a Disney oferece. De acordo com o histórico de procura eles determinam preços maiores e menores para dias mais ou menos cheios (Eu e Bruno usamos esse pensamento, já que não teremos muitos dias em orlando, dentre as opções que podíamos escolher, pegamos o dia “mais barato”, que acabou sendo quinta-feira, dia 29 de Outubro). Então, se você estiver olhando para um dia que é tipicamente mais vazio e notar que o preço está mais alto, é provável que a Disney saiba de algo que você não sabe (como algum grande grupo ou convenção).

Mas independente de todas as dicas, é certo que os dias mais baratos estarão mais vazios, essa é uma estratégia conhecida da Disney para distribuir as lotações das festas, afinal, pagar menos é mesmo uma tentação! Principalmente para nós com o dólar a R$4,00.

fall5

Então, se pudesse indicar um dia de fato, indicaria a última terça de Setembro ou a 1ª de Outubro, assim, você também consegue encaixar o “International Food & Wine Festival” do Epcot, que assim como o Halloween, é menos movimentada durante a semana. E assim, você consegue pegar os dias menos movimentados de ambas as festas e num momento onde o clima já não é tão quente como Setembro.

Deixe uma resposta