Tracking Trip

Micos de Viagem! Hotel Errado!

Hoje vou começar uma categoria nova aqui no Blog. Serão os “Micos de Viagem“!

O que são os Micos de viagem? São aquelas besteiras que você fez, faz e fará em qualquer viagem! Aquelas histórias que na hora quase te causam um infarto mas que no retorno, é o que fazem todos rir! São as histórias para contar que todo viajante tem!

Com essa nova categoria, quero também ajudar aquelas pessoas que tem medo de viajar porque acham que vão fazer besteira, a perceberem que micos vão sempre rolar. Não importa o quão experiente você seja ou o mico1quanto você domina a língua de onde você está, os micos vão acontecer!

Então, hoje vou começar com o nosso mico mais recente. Foi nessa última viagem em Julho, quando fizemos Bahamas, Miami e Orlando. Então, senta que lá vem a história!

.

Micos de Viagem #1

.

O Hotel Errado!

Sabemos que toda viagem requer planejamento, e isso é algo que eu a Bruno nos organizamos bastante para não perder tempo e economizar.

Eis que na viagem de Julho a gente acabou fazendo um roteiro com um cruzeiro pelas Bahamas que saia de Miami. A ideia era fazer uma viagem que não fosse cara, então acabamos conseguindo um preço excelente de passagem para Miami e uma super promoção no cruzeiro das Bahamas (Fechamos por U$ 300 para 5 dias). Como a gente já ia estar por lá, resolvemos dar uma passadinha em Orlando, afinal, tinham novidades inaugurando nos parques e não dava para estar tão perto e não ir no lugar mais mágico do mundo! (Disneymaníaca falando  😛 )

Tudo planejado, roteiro feito, passagens compradas, para o fim ficou faltando apenas o Hotel de Orlando. Como fomos em alta estação (Bruno e sua mania de estudar 🙂 ), os preços eram mais salgados.

Em Outubro nós ficamos no Hotel da Disney por 5 dias, mas ficamos outros 5 dias fora em um Hotel próximo da Universal. A proximidade dele com os parques foi excelente, a gente até ia de Uber para economizar porque saia mais barato que pagar estacionamento (Veja aqui as dicas para usar Uber na Disney), porém, o Hotel estava em reforma e a parte que não estava, era lamentável! (Vou contar a respeito dele em outro Mico). O Hotel se chamava Wow Resort, era imenso, mas devia ter apenas uns 10 quartos funcbriga-de-casalionando, e esses 10 estavam péssimos! Chegamos um dia a noite e presenciamos até briga de casal americano, com direito ao cara bêbado gritando para a mulher sair e o Hotel ameaçando chamar a polícia porque achava que ele estava armado. Saímos de lá dizendo que nunca mais voltaríamos!!!

Pois é! Ai fomos nos reservar nosso Hotel para Julho e queríamos um próximo da Universal (pois pretendíamos ir apenas nos parques da Universal). Eis que eu achei um Hotel chamado Grand Hotel Orlando, parecia bonitinho e estava com um preço bom. Fui olhar as avaliações no Tripadvisor, como sempre faço, e notei que parecia um Hotel novo, pois tinha poucos comentários. Analisando as fotos mais atentamente,notei que era o tal do WOW resort, que terminou a reforma, mudou de nome40764_148_z e reinaugurou!E honestamente, as fotos dele pareciam bem interessantes. Eu e Bruno, apesar do juramento de nunca mais voltar, resolvemos dar mais uma chance, afinal, ele estava reformado, tudo novinho, pintadinho, com comentários elogiando e o preço, apesar de mais alto que em Outubro, estava bem aceitável.

Na hora de fechar, o Bruno achou um outro Hotel com valor similar e com mais avaliações positivas. O Hotel em questão era o Floridians Hotel And Suites. O que nos chamou atenção era que as portas dos quartos eram voltadas para dentro, ao contrario da maioria dos Hoteis de Orlando, que tem as portas para fora. Achamos que por isso ele seria mais seguro. Mas ao mesmo tempo, tinha comentários dizendo que tinha quartos com cheiro de mofo e carpete floridianantigo. Ficamos na dúvida! Vamos para um que a gente não tinha gostado mas que reformou tudo e está tudo 100% novinho, ou vamos para o Hotel mais antigo mas um pouco mais seguro ? Eu queria o Hotel novo, o Bruno queria o mais seguro, ficou nessa discussão… Deixamos para fechar no outro dia.

Claro, como já faltava menos de 1 mês para a viagem, os quartos começaram a esgotar, e no dia seguinte, o preço de um dos hotéis disparou. Antes que fosse tarde, fechamos o outro Hotel e pronto, acabamos o planejamento e nossa viagem estava 100% planejada (Será?).

Passamos o resto do tempo nos organizando com os roteiros, decidindo as excursões que faríamos no navio e etc. Nesse período, fiquei pensando em como seria legal rever um Hotel que fiquei, só que agora, com tudo novo, reformadinho.

busch-gardens-montanha-russa-parque-tampa-orlando-floridaViagem vai, viagem volta, desce em Miami, conhece Miami, paga Cruzeiro, perde o fôlego nas Bahamas, pega o carro, faz tour pela costa oeste da Flórida, conhece casa assombrada no Airbnb (Outro Mico a ser contado!), para em Tampa, despenca das montanhas russas do Busch gardens e… sai cansado, morto, acabado e triturado do Busch gardens, pegamos o carro e seguimos para Orlando… O detalhe é que nesses dias de férias, o parque fechava mais tarde, tinha show de fogos e tudo (Busch gardens summer nights), e como eu e Bruno não gostamos de perder nem 1 segundo, ficamos lá até sermos expulsos do parque…

Para quem conhece, sabe que Busch gardens fica a cerca de 1 hora de Orlando, então, pé na estrada e vamos lá, coloca o Hotel no Waze e seguimos, mortos, até chegar no Hotel.

Chegamos em Orlando por volta de 23h, descemos do carro achando o novo Hotel lindo, tudo cheiroso, pintado, com mesas de café da manhã todas coloridas e lindinhas, já doidos para entrar no quarto, ver como ele tinha ficado e cair na cama.

Entramos na recepção e havia uma pessoa sendo atendida. Claro que essa pessoa tinha que ser a mais enrolada do mundocascao e que queria resolver a vida naquela hora… Nós esperamos, esperamos e esperamos… E a gente só querendo entrar no quarto e tomar um banho (porque afinal, Julho em Orlando bate 38 graus e se manter cheiroso é uma tarefa difícil).

Finalmente, fomos atendidos!  😀  😛  🙂

assustadoDei meu sobrenome e nossos passaportes. Digita daqui, digita dali, o atendente fala:

– Não tem reserva nenhuma no seu nome!

Como assim? Naquela hora a gente só acha que o cara não sabe procurar, que digitou o nome errado que é maluco… Mas ele achou a nossa reserva de Outubro do ano passado, então ele digitou tudo certo… Eu falei: – Moço, eu fiz a reserva e já está paga, vou te mostrar.

Saquei o celular do bolso com toda aquela cara de “Moço, seus sistema é uma porcaria e eu só queria tomar banho e tenho que ficar aqui provando que tenho reserva”. Conectei no wifi, entrei no site da Hoteis.com (onde fiz a reserva), acessei a minha conta e….

Aquela cara de susto voltou… A gente estava no Hotel errado!am_000_teste-tvefamosos_mico

Ai bate aquela sensação de alivio por não ter que dormir na rua e ao mesmo tempo a sensação de “Como fomos tão burros?”. Pedimos desculpas ao atendente e saímos de fininho, como se nada tivesse acontecido…

A verdade é que com a dúvida que tivemos de qual Hotel fechar, a gente tinha decidido pelo Hotel mais novo, mas como ele subiu de preço, fechamos o outro. Era um dia de semana, já estava tarde, fechamos o Hotel e simplesmente deletamos da mente essa etapa, afinal, já estava resolvido. Mas como tínhamos passado alguns dias decidindo, a decisão final foi a que permaneceu na nossa cabeça, a alteração de preço era o inesperado que mudou tudo…

Conclusão

Não importa o quanto você seja experiente em viagens, não importa o quanto você planeje cada segundo do roteiro. A verdade é que você sempre passará algum tipo de aperto, terá alguns sustos e voltará cheios de história para contar! Só vamos torcer para que esses sustos não sejam graves.

E naquela noite, depois de um bom banho, dormimos como bebês!

sleeping-slumber-640x425

 

Deixe uma resposta