Tracking Trip

Nova York em 4 dias – Dia 1!

Sabemos que estamos meio atrasados com as postagens, mas foi por um bom motivo! Em Outubro e Novembro realizamos a nossa primeira viagem internacional sozinhos! Foram 4 cidades, começando por Nova York! Foram férias planejadas por mais de 1 ano, pesquisando locais, preços e roteiros para adaptar tudo e tornar nossa viagem perfeita! Fizemos tudo sozinhos, desde a compra de passagens, reserva de Hotéis e planejamento de roteiros e despesas. Aqui vamos contar um pouco de como foi e tudo que fizemos por lá!

Nosso roteiro previu 4 cidades, sendo elas NY, Philadelphia, Washington e Orlando! Tudo isso em 18 dias. Então, vamos começar do começo!

Era nossa segunda vez em NY juntos (viajamos com a família da Thainá em 2011), por isso deixamos algumas coisas de fora. Nossas viagens são muito puxadas, andamos uma média de 16km por dia! Mas isso é para conseguir aproveitar cada cantinho e cada detalhe. Dessa vez, como o dólar estava muito alto (R$4,00 – :cry:), decidimos não andar de Mêtro, preferimos fazer a maior parte a pé e alugamos bicicletas, o que facilitou bastante a nossa vida por lá pois existem ciclofaixas cortando a cidade toda e pontos de bike em todo canto!

Saímos de São Paulo pela American Airlines em um Voo Direto para NY. Para ter ideia de como fizemos uma viagem econômica, compramos a passagem em Maio, pagando ida e volta por U$300 (e nessa época o dólar estava R$3,50). A volta foi por Orlando e teve uma escala de 1 hora em Miami. (compramos junto também o trecho interno de Washington para orlando, mas falaremos disso depois).

Confira o Vlog do nosso 1º dia em NY!

Outra dica interessante para quem quer fazer um roteiro que foge um pouco do comum, é conhecer alguns dos segredos de NY. Nós tentamos passar por alguns desses pontos no nosso roteiro.  Vejam aqui o post falando sobre coisas diferentes que poucos conhecem!

E se quiser ver os outros dias:

Dia2 – Battery park, Charging Bull, Brooklyn Bridge, D.U.M.B.O., One World Observatory e +!

Dia 3 -Chelsea market, High Line, Apto do Friend´s, Little Italy, Toys “R” us, Carlos Bakery e +!

Dia 4 – Love e Hope, Dilan´s Candy Bar, Central park (Bethesda Terrace), e +!

Chegando em Nova York!

 

20151015_210059Desembarcamos em Nova York às 06:25 da manhã no Aeroporto JFK. O voo durou quase 10h e foi super pontual e tranquilo. Passamos pela imigração e ao invés de pegar Táxi, decidimos pegar o Air Train para economizar. Ele é o trem que liga o aeroporto com estações de metrô. Ficamos um pouco perdidos, pois você não paga ao embarcar, mas sim ao desembarcar! Isso é muito louco! Além disso, existem duas linhas de trens que passam no mesmo trilho e cada um vai para um lado, é preciso ficar esperto. Você consegue ver qual é a cor da linha na frente do trem, em cima das portas e em uma televisão que mostra qual é o trem que está parado na estação. No impulso (e no sono), acabamos20151016_083649 pegando o primeiro que chegou, mas percebemos a tempo que era o errado! Esperamos pelo trem certo (na TV mostra o tempo que ele vai demorar para chegar, o nosso chegaria em 3 min). Depois de passado o susto, seguimos até a Jamaica Station e fomos comprar o ticket de metro no totem. Aí sim você escolhe a opção que quer, no nosso caso foi Air Train + Subway (metrô) e realiza o pagamento! (O preço do Air train é US 5,00, com Metro é mais U$ 2,75, e o cartão de metro que é recarregável custa U$1,00 – Aqui você também pode optar pelo passe de Metro ilimitado de 7 dias por U$30. Com ele você usa o Metro o quanto quiser por 7 dias. Foi o que usamos na 1ª viagem e foi excelente. Mas dessa vez, como ficaríamos 4 dias e a intenção era economizar, pegamos o passe simples)luggage

Seguimos então para a linha “E” em direção ao apartamento que alugamos pelo Airbnb (Depois contaremos nossa experiência com ele também), ele estava localizado ao lado da Port Authority, pertinho da Times Square. Como chegamos antes do horário de Check in (que era as 16h), precisávamos deixar nossas malas em algum local para poder passear. Perto da nossa rua (40th street) tinha um serviço de estoque de bagagens que cobrava 10 dólares por mala. (O endereço é: 357, 36th St West)

Agora sim, nosso roteiro começa!

Roteiro 1º dia

  • Midtown Comics – Times Square
  • Bryant Park
  • New York Public Library
  • Terminal Grand Central
  • Chrysler Building
  • Almoço no Olive Garden
  • Times Square
  • Check In
  • Times Square
  • Magnolia Bakery
  • Rockfeller Center
  • M&M World
  • Disney Store

Confira o traçado a pé do nosso roteiro

Um detalhe importante aqui, existem dois traçados, pois um foi realizado na parte da manhã e o outro a tarde/noite e ambos tem o ponto “A” como partida 🙂

Midtown Comics

midton comics

Após deixar as malas, fomos andando até a Midtown Comics, uma loja de quadrinhos que fica na esquina da W 40th com a 7th, na rua do nosso apto. É uma rede de lojas em Nova York, com lojas imensas. Essa tinha dois andares, o primeiro reservado para quadrinhos, gibis, encadernados e alguns souvenirs, e o segundo andar reservado para action figures! O lugar é sensacional, com uma variedade absurda, vendendo até edições autografadas. Os action figures do segundo andar eram lindos, queríamos levar todos! Mas não era possível (Maldito dólar, maldita pobreza). Os preços não eram tão atraentes também, vimos algumas coisas mais baratas pela Amazon,  então não compramos nada, mas para quem é fã de quadrinhos, vale muito a visita!

Bryant Park

bryant park

Continuando pela W 40th, chegamos ao Bryant Park. O dia estava com um sol bonito apesar de ventar e fazer frio na sombra (15 graus). Sentamos um pouco por lá, comemos um lanchinho que sobrou do avião (já era calculado, guardamos uns pães e biscoitos para comer durante o dia e economizar com comida) e ficamos lá conversando e descansando um pouco. Demos então uma volta pelo parque, a pista de patinação estava sendo montada, então tinha bastante obra por lá. Tiramos uma foto em frente a fonte que estava bem bonita e fomos em direção a Biblioteca. Uma dica aqui é se você estiver em NY no Inverno, a pista de patinação do Bryant Park é maior e mais barata que a do Rockfeller Center, mas leve cadeado, porque você não pode levar nada para a pista e eles alugam armários sem cadeados. Quando chegamos, no dia 16 de Outubro, apenas a pista de patinação do Rockfeller já estava aberta, a do Bryant Park e do Central Park só abririam após dia 25.

New York Public Library

NY public library

 

A Biblioteca pública fica ao lado do Bryant Park, mas como já tínhamos visitado da outra vez, não entramos, apenas paramos para tirar algumas fotos e matar saudades. Dar aquela olhadinha e lembrar como ela é linda e todos os filmes que já foram rodados ali!. A biblioteca é muito grande, então se estiver com tempo, dê uma entradinha, por dentro ela é bem legal também!

Grand Central Terminal

grand central terminal

Seguimos andando até o Grand Central Terminal, aproveitando para ir passando pela cidade. O Grand Central é um dos marcos de NY, lá foram filmados uma série de filmes além de ser um local gigantesco e lindo! Fomos direto para a galeria dos sussuros, que fica em frente ao “The Oyster Bar restaurant”,e lá está um dos “segredos” acústicos do local, é possível outra pessoa em diagonais opostas da galeria com mais de 10 metros de distância! É uma experiência muito legal!  NO Vídeo a gente mostra como funciona, e dá para ouvir direitinho! Andamos um pouco mais dentro do terminal, conhecemos as lojinhas de comidinhas gostosas, mas ainda não estávamos com fome. Fomos à parte central da estação, que é a “cara” do Grand Central e tem as constelações no teto. Ali também está o centro de informações que possui aquele relógio tão famoso visto em todos os filmes que se passam ali!

Chrysler Building

Chrysler Building

Passamos perto do Chrysler Building apenas para tirar fotos, não é permitido subir. Lá tem algumas passagens de filmes também, incluindo o Aprendiz de Feiticeiro, com o Nicolas Cage, que sai voando de uma das águias de ferro! Paramos na esquina de uma lanchonete para tentar tirar fotos e ficamos 3 horas tentando equilibrar a imagem para não desfocar a gente nem o prédio, com isso, um casal dentro da lanchonete ficou rindo e acabaram tirando foto da gente tentando tirar foto. Rimos muito! Acho que até o momento eles também não tinham percebido que o Chrysler Building estava ali, pois foi o momento que olharam para cima e começaram a tirar foto também.

Times Square

times square

Seguimos até a Times Square andando, é bem tranquilo para ir à pé. Já eram por volta de 14h e estávamos famintos, resolvemos comer no Olive Garden, afinal, é um restaurante bem conhecido e tem uma vista muito legal para a Times Square. O restaurante estava vazio nesse horário, pedimos para sentar na janela e fomos atendidos. Pedimos um prato de Fettuccini Alfredo para dividir e um suco refil cada. De entrada, vem a salada e uns pãezinhos, bem olive gardengostosos por sinal. O Fettuccini não estava gostoso, deixou bastante a desejar. O valor total foi U$36,50, para duas pessoas. Em quantidade estava bom, em sabor nem tanto. Achamos caro para o que é, numa próxima vez escolheríamos outro local por ali para comer, embora a Times Square não seja o melhor local para isso, talvez se se afastar um pouco tenha opções melhores e mais baratas.

Pit Stop

Após almoçar, sentar e relaxar, o sono bateu com força! Afinal, passamos a noite no avião e isso é longe de trazer conforto e descanso para alguém. Decidimos que era hora de pegar as malas e fazer Check In no apto do Airbnb. Após pegar as malas e resolver tudo, já eram 17h, então entramos e capotamos, literalmente! Só fomos acordar por volta as 19h! Ai não dava para fazer muito mais coisas, mas… Estar em NY e não sair a noite não ir rolar!

Rockfeller Centerrockfeller center

Queríamos ir na loja da Lego e na Nintendo World, porém ambas já estavam fechadas quando chegamos. 😥 ! Como ainda estávamos cansados e já estava tarde, acabamos não patinando na pista de lá também, embora fizesse parte do nosso roteiro original. Tentamos voltar outro dia, mas sem sucesso, não conseguimos patinar no gelo em Nova York 😥 Ficou para a próxima!

Magnolia Bakery

magnolia bakery NY

Na esquina do Rockfeller Center tem uma Magnolia Bakery, essa é a mais famosa de lá, onde foram filmados alguns filmes, fizemos uma pausa e compramos dois docinhos para comer mais tarde no apartamento, um Chocolate Cheese Cake e um Cupcake Vanilla Butter Cream.

Times Square – M&M World e Disney Store

Como no caminho até o apto estava a Times Square, era hora de curti-la um pouco a noite, afinal, é quando está mais bonita! Toda iluminada e com aquele toque de NY! 😀 Ficamos um pouco lá, tiramos algumas fotos, subimos a escadaria da Tickets e ficamos um tempo  curtindo a sensação de estar em NY! Fizemos Periscope nesse momento (Para quem não sabe o que é, é um app onde a gente filma e quem segue vê ao vivo e consegue conversar coma gente, é bem legal! Procurem a gente por lá: Casal9) e fomos então explorar algumas lojas.

Disney Store

Como tudo que remete a Disney, é magico! A loja é imensa e cheia de coisas daquelas que você quer comprar imediatamente e dormir abraçando! Não tiramos fotos por lá, mas no nosso Vlog mostra ela por dentro. Foi irresistível e acabamos saindo com algumas coisinhas. A loja é linda, impossível não se apaixonar!

M&M World

M&M world

Para fechar o dia, terminamos a noite na M&M World! Engraçado como é uma loja ligado ao chocolate e você quase não compra chocolate lá! Nem tem muito para vender na verdade, a nãoser aqueles separados por cor ou aqueles personalizados. A loja é voltada para produtos ligados ao M&M. E não é menos fantástico por isso. Tem de tudo, de meias, pijamas, chaveiros, até canecas e dispensers. Não tiramos fotos lá dentro mas vocês também pode ver como é pelo Vlog. E mais uma vez, saímos com algumas comprinhas. rs (Nosso 1º dia em NY e já estávamos falindo)

Fim do dia 1

Assim encerramos nosso dia. Voltamos andando para o Hotel, no caminho paramos na Walgreens, que fica perto da Times Square, e compramos algumas comidinhas (pães prontos, leite e etc). De sobremesa comemos os doces da Magnolia Bakery. Não eram tão caros mas também não achamos tão gostosos, não eram ruins mas não eram espetaculares também. Vale a pena compara para experimentar.

E se você quiser ver um pouco mais de perto os detalhes do nosso dia, não perca o VLOG:

E se quiser ver os outros dias:

Dia2 – Battery park, Charging Bull, Brooklyn Bridge, D.U.M.B.O., One World Observatory e +!

Dia 3 -Chelsea market, High Line, Apto do Friend´s, Little Italy, Toys “R” us, Carlos Bakery e +!

Dia 4 – Love e Hope, Dilan´s Candy Bar, Central park (Bethesda Terrace), e +!

 

 

Deixe uma resposta