Tracking Trip

Nova York em 4 dias – Dia 3

No nosso terceiro dia em Nova York, começamos comendo no delicioso Shake Shack, depois fomos conhecer um pouco mais da região do Chelsea, passando por alguns lugares famosos, e fomos dar uma volta pelo SoHO, Little Italy e Chinatown. A noite, fomos nos despedir da Toys “R” Us (Que fechou dia 30/12) e conhecer a famosa Carlo’s Bakery.

Perdeu os outros dias? Veja aqui :>

Dia 1 – Bryant Park, Grand Central, Times Square, M&M, Disney store e +!

Dia2 – Battery park, Charging Bull, Brooklyn Bridge, D.U.M.B.O., One World Observatory e +!

Dia 4 – Love e Hope, Dilan´s Candy Bar, Central park (Bethesda Terrace), e +!

Confira o vlog do nosso 3º dia em Nova York!

Roteiro 3º dia – Nova York

  • Shake Shack
  • Chelsea Market
    • Fat Witch Bakery
  • The High Line
  • Casa da Carrie Bradshaw
  • Apartamento dos Friends
  • Popbar
  • SoHo / NoLita
    • St. Patrick’s Old Cathedral
    • New Museum
    • Rice To Riches
  • Little Italy
  • Chinatown
  • Toys “R” Us
  • Hershey’s
  • Carlo’s Bakery

Confira o traçado do nosso roteiro:

__________________________

Shake Shack

33- Shake Shack

Já que acordamos tarde, começamos nosso dia com um verdadeiro café da manhã dos campeões, comendo um Cheese Burger com Bacon cada e dividimos uma batata frita com cheddar, um milk shake de pasta de amendoim e um refrigerante. O hamburguer era bem gostoso, bem parecido com um hamburguer artesanal daqui do Brasil. Lá não é um fast food convencional, é uma comida com mais qualidade e o preço é bem aceitável. Vale a pena comer lá para conhecer. Recomendamos 😀

__________________________

Chelsea Market

34- cleasea market

Fomos ao Chelsea market de Bicicleta, pois as nossas 24 horas ainda não haviam expirado. Como já falamos, andar de bike por lá é bem tranquilo e o trajeto foi bem rápido, em uns 20 min a gente chegou. Sem falar que é muito gostoso andar de bike por lá, afinal, já que temos que nos locomover, que seja por cima olhando a cidade do que por baixo da terra no Metro. Para melhorar, tem uma estação para devolver a bicicleta bem em frente á entrada do Chelsea Market. O mercado é muito legal, com lojinhas bem bacanas, tem uma loja com utensílios de cozinha que é bem legal e com bastante variedade, mas na época da internet e da Amazon, pesquisamos e descobrimos que sai mais barato comprar pela internet. Como fomos na época do Halloween, o mercado estava toooodo enfeitado!! Com vários monstros pendurado pelo teto, teias de aranha e algumas abóboras, sem falar nas abóboras gigantes que eram vendidas pelas lojas de lá também!

Vamos dar um destaque aqui para a loja a Fat Witch Bakery. É uma loja sensacional de Brownies! Ai você pergunta: Brownie? O que pode ter de diferente nisso? Pois é, tem Brownie de tudo, comemos um de chocolate com caramelo que era sensacional!! Nos arrependemos de não ter comprado mais. Na loja, existe a opção de Brownie fresco e de Brownie embalado, comemos o fresco (que é até um pouco mais barato), mas deveríamos ter levado mais, era muito bom mesmo! Se for ao Chelsea Market, não deixe de passar na Fat Witch Bakery, será um dinheiro bem gasto! E olha que a Thainá nem é muito fã de Brownie!

__________________________

The High Line

36- highline

Saímos do Chelsea Market e subimos no The High Line, que tem uma entrada bem próximo a saída de trás do mercado. É um lugar bem legal, onde é possível passear e ter uma vista bonita da cidade. Existe uma parte que possui uma arquibancada e uma parede de vidro sobre a 10th Avenue. Lá é possível ver os carros passando e olhar um pouco o movimento da ciade, é muito legal!

Saíndo de lá, fomos no nosso pequeno tour para conhecer locais famosos de séries. Nossa 1a parada era para ser o quartel General dos caça fantasmas, mas o endereço que pegamos estava errado e acabamos perdendo esse ponto… 😥 Fomos então na casa da Carrie Bradshaw (Sex and the City) e o apartamento da Mônica e do Chandler(Friend´s).

__________________________

Casa da Carrie Bradshaw

37- casa carrie bradshawSe você está achando que vai até a casa da Carrie, entrar e bater um papo, pode esquecer! Lá não tem nada! É apenas a entrada de uma casa comum onde moram pessoas de verdade. Na frente tem com uma corrente pedindo para as pessoas não subirem as escadinhas, o que é compreensível, afinal, imagina você lá na sala vendo TV à vontade e o tempo todo sobe uma cabeça para tirar foto na sua janela. Seria um inferno! Enquanto estávamos lá passaram mais algumas pessoas também tirando foto, deve ser o dia inteiro. E eles pedem ali perto da corrente para você fazer uma doação para ajudar os animais de rua. O que achamos muito legal! Já que você foi até lá, não custa deixar uma moedinha para fazer o bem.

__________________________

Apartamento do Friend´s

38- friends

Lá também não tem nada! E mais uma vez, casa de pessoas normais. Tem um pequeno café no piso térreo do prédio (The Little Owl) e é possível ver várias pessoas também tirando fotos. Para quem é fã da série como o bruno (a Thainá não gosta de Friends, julguem ela!), é bem legal ver um cenário deles, assim como foi visitar o McGee’s, bar do How I Met Your Mother, que a gente falou nesse post aqui.(E essa sim a Thainá era super fã!)

__________________________

Popbar

40- pops bar

Nossa intenção era ir para o SoHo, mas já tínhamos visto que tinha um lugar bem legal para tomar um sorvete no caminho e que ficava ao lado do Joe’s Pizza, outro local de filmagens do nosso roteiro (O Homem aranha teve cenas ali). Não comemos a pizza pois o Shake Shack ainda não mantinha alimentados, mas o sorvete não escapou! O local se chama Popbar, é possível comer uma espécie de paleta mexicana com diferentes tipos de coberturas. Você escolhe um sabor de picolé dentre os vários tipos existentes e pode acrescentar coberturas molhadas (dipping) e secas (poppings). Os preços dos picolés variam entre U$ 3,49 e U$ 3,99, dependendo do sabor, e para colocar cobertura são 0,50 a mais. São bem gostosinhos, mas com o dólar a R$ 4,00 é bem caro. Maaas, como já estávamos lá, comemos né? 🙂

Caso esteja com fome, fica a dica do Joe’s Pizza, que embora não tenhamos provado, ouvimos falar muito bem do lugar, sendo considerado uma das melhores pizzas de Nova York!

__________________________

SoHo / NoLita

Após nossa parada para recarregar as energias (e a lombriga do sorvete :-P), fomos andando pela Houston St, onde fica a beirada do SoHo. Não chegamos a entrar muito pelo bairro e acabamos passeando um pouco mais pelo NoLita.

St. Patrick’s Old Cathredal

41 st patricks old

Fomos andando até a antiga Catedral de St. Patrick, a primeira da cidade, que após um tempo se mudou para a atual localização no distrito financeiro, onde nós estivemos no dia 2. Infelizmente, estava fechada para reforma e não pudemos entrar =/ A Nova St. patrick´s também é bem mais bonita e imponente, foi recém reformada e recebeu o papa em Setembro, mas ela ficava fora do nosso roteiro dessa vez…

__________________________

New Museum

39- New Museum

Demos uma pequena esticada e fomos até o New Museum. Não entramos porque já estava tarde e nosso tempo não caberia a visita ali (fora que com dólar alto preferimos apenas as atrações outdoor e gratuites! 😉 ). Mas fomos apreciae a linda arquitetura do prédio, e então continuamos em direção à Little Italy.

__________________________

Rice to Riches

42 - rice to riches

Não chegamos na Little Italy sem antes fazer outra parada, dessa vez no Rice to Riches, uma doceria de arroz doce! Parecia promissor, a loja é toda descolada, com várias piadas no interior e uma decoração fantástica! Existem vários sabores de arroz doce, das mais malucas misturas possíveis. Mas o preço era salgado (cerca de 8 dólares o menor pote), e como salgado e doce não conversam, a gente não comprou! rs 🙄 Lá dentro possível provar, e não gostamos do que provamos, para quem gosta de arroz doce é um prato cheio (não tão cheio porque o pote é pequeno. rs), mas se você gosta muito, pode ser interessante, a gente não achou legal e acabamos não comprando nada.(Não que estivéssemos precisando, mas tínhamos várias dicas de comidas diferentes por NY e queríamos ir em tudo! rs)

Ahh, e a cara estranha na foto éporque tentamos fazer cara de “Hummm, que gostoso”, mas saiu assim estranha acho que porque nem era tão gostoso assim! rs

__________________________

Litle Italy

43 - little italy

A entrada para essa parte da cidade é bem legal, com um letreiro luminoso que fica trocando de cor. Até os hidrantes são bem legais, coloridos com as cores da bandeira da Itália. Chegamos próximo do entardecer e estava começando a chegar a hora da janta, entãojá tinham meitres do lado de fora com cardápios chamando os clientes. Nós não estávamos com fome e pretendíamos não gastar muito, mas se pesquisar, deve ter bons restaurantes por lá, afinal, comida italian é sempre muito gostosa! Se estiver com um pouco mais de tempo e com um orçamento mais folgado, vale a pena parar para comer.

Passando um pouco os restaurantes já começaram a aparecer as lojinhas de souvenir, e a Thainá se apaixonou por um patinho de borracha vestido de estátua da liberdade e um táxi amarelo. Nesse ponto da cidade foi bem mais fácil negociar preços e ela conseguiu baixar bastante os valores pagos, então, se estiver em uma dessas lojas, vale a pena tentar barganhar! 🙂 (Principalmente porque se não fosse por isso, o Táxi ia ficar lá esperando outro turista).

__________________________

Chinatown

Continuamos descendo pela Mulberry St até chegar a Canal St, lá viramos a direita e já estávamos dentro de Chinatown. Já era possível ouvir música típica chinesa, com aqueles instrumentos bem peculiares que a gente não faz idéia de qual seja, além dos vários enfeites característicos dos chineses. Lá, O bruno finalmente encontrou um gorro do jeito que ele queria, sem NY escrito, sem pompom e sem ser todo preto e sem graça. Também barganhamos o preço e conseguimos reduzir em 1 dólar o valor! Muito bom 🙂 Não nos arriscamos muito mais por ali, mas foi bem interessante o passeio. Finalmente, pegamos o metrô ali no Canal St mesmo em direção à Times Square! 🙂

__________________________

Toys “R” Us

toys r us

Como já tínhamos rodado pela Times Square, fomos especificamente para a Toys “R” Us, que fechará em 30/12/2015 (Devido ao alto aluguel da região e à crise financeira). Mas durante a visita entendemos melhor o motivo do fechamento da loja. A loja é gigantesca (Não é a toa que tem uma roda gigante dentro), e é bem legal, mas não consegue fazer frente às lojas Online, como a Amazon por exemplo, onde é possível encontrar os mesmos produtos com preços melhores. O Bruno mesmo viu um cofre do Deadpool que ele estava querendo muito, mas consultou ali na Amazon na hora e viu que era mais barato, então acabamos comprando online. A Times Square vai ficar orfã de uma loja fantástica e tão marcante, assim como A FAO Schwarz que fechou em Agosto desse ano e foi uma das melhores lojas de brinquedo que já fomos na vida! O diferencial dessas lojas “turísticas” é que ela tem todo um visual, uma infra-estrutura e detalhes para chamar as pessoas. Podemos passar horas dentro delas, mas exatamente por isso, o custo para mante-las é alto demais! Uma pena! Morará em nossos corações e aguardamos para saber o que virá no local.

__________________________

Hershey’s

45-HersheysOutra loja turística na Times Square que vale a visita, é a Hershey’s! Uma loja bem legal, com bem mais variedades de chocolate em comparação com a loja da M&M’s. Também possui uma boa variedade de souvenirs, então foi lá que acabamos comprando coisas para dar de presente, além é claro, de duas canecas (Recheadas de Chocolates!). Somos meio apaixonados por Canecas, já tínhamos comprado 2 na M&M´s, o problema agora era o peso na mala. 😀 A loja não é tão grande, muito pelo contrário, é apenas um andar abarrotada de coisa e com pouco espaço para circulação. Compramos alguns chocolates para comer ao longo da viagem, já que nossos intervalos de refeição eram muito grandes. Quando chegamos em Orlando, mais pra frente, descobrimos que esses mesmos chocolates eram mais baratos no Walmart! Mas ainda assim, valeu a visita e saímos de lá com boas aquisições.

__________________________

Carlo’s Bakery

carlos bakery

Estava tarde e já era hora de voltar, aproveitamos para parar na badalada loja do Cake Boss, a Carlo’s Bakery, não tinhamos fome, mas se não comprassemos nada não iríamos provar, e a gente não sabe quando vai voltar… Como estavamos cansados e já era bemtarde (Umas 23h), a intenção era não pegar muita fila,  mas não adiantou nada! Tinha gente lá saindo por todo o lado. O problema de ir no final do dia é que as coisas estão acabando e as opções vão ficando mais limitadas. Esperamos quase 1h lá dentro para ser atendidos (Você pega uma senha e fica esperando). Então pegamos um Canolli e um Chocolate Truffle. O Canolli estava gostosinho, mas nada de espetacular, como sendo o carro-chefe dele, nossa expectativa era muito superior. O Chocolate Truffle era até bem gostoso, mas era doce demais! Nas duas primeiras mordidas foi sensacional, depois ficou um pouco enjoativo, e até para nós, 2 formiguinhas loucas por doces, meio doce para cada um foi demais.

Uma dica boa e evitar a fila que a gente pegou lá na loja, é fazer o pedido pela internet e só retirar no local, vai te poupar bastante tempo. Você pode fazer o pedido clicando aqui.

__________________________

Assim acabou nosso terceiro dia! Você pode conferir os outros dias nos links abaixo:

Dia 1 – Bryant Park, Grand Central, Times Square, M&M, Disney store e +!

Dia2 – Battery park, Charging Bull, Brooklyn Bridge, D.U.M.B.O., One World Observatory e +!

Dia 4 – Love e Hope, Dilan´s Candy Bar, Central park (Bethesda Terrace), e +!

__________________________

Confira o vlog do nosso 3º dia em Nova York!

 

Deixe uma resposta