Tracking Trip

O que é o FastPass+? O Fura Fila digital e gratuito da Disney

O FastPass da Disney sempre foi um sucesso, isso porque ele é totalmente gratuito, diferente do que acontece nos parques da Universal, Sea World e Bush Gardens. O sistema de Fura-fila da Disney é ótimo, bem organizado (como tudo por lá) e mágico (não poderia ser diferente).

fastpassAté o final de 2013 ele era feito em papel. Você chegava no parque e ia correndo para a atração mais concorrida procurar o Quiosque de FastPass ao lado dela. Você inseria seu ingresso e ele soltava um ticket com um horário onde você poderia “furar a fila” naquela atração. Claro que para funcionar, a emissão de tickets tinha que ser limitada, então se você chegava tarde no parque ou deixava para pegar o FastPass quando passasse perto da atração, as vezes já tinha esgotado e sua única opção era pegar a fila normal.

Mas, desde o ano passado a Disney implementou o novo sistema de Fastpass (começou a ser testado com os hóspedes dos hotéis Disney e a partir de Abril de 2014 foi liberado para todos), chamado Fastpass+, agora o visitante pode agendar seu horário para furar fila pela Internet com antecedência, facilitando o planejamento do seu dia e sem correrias para lá e para cá para pegar os FastPass+ mais concorridos.

entrada fastpass anoes

A quantidade continua sendo limitada, então dependendo da época da sua viagem, se você demorar muito para reservar, eles também podem esgotar, por isso é sempre bom agendar o quanto antes.

Quem vai ficar nos hotéis Disney pode agendar os seus FastPass+ com 60 dias de antecedência, e quem está fora dos hotéis 30 dias antes.

Ahh, mas você não vai ficar em Hotel Disney e nem comprar os ingressos antecipados, prefere comprar no dia lá na porta. Não se preocupe, você também tem direito ao FastPass+. Uma vez que tiver o ingresso em mãos você pode ir nos quiosques FastPass+ dentro dos parques ou acessar o aplicativo da Disney (na Internet ou celular) e agendar por ali, lembrando que todos os parques da Disney tem Wi-fi liberado e isso se torna um grande facilitador.

Para utilizar o Fastpass+, após ter agendado os seus horários, basta ir até a atração escolhida e encostar o seu cartão magnético ou a sua MagicBand (conheça tudo sobre as MagicBands aqui) no símbolo do Mickey que fica na entrada da fila reservada para quem tem o Fastpass+. Quando o símbolo do Mickey acender a luz verde, você pode seguir em frente na fila.

catraca fastpass+

Se você quiser mudar a programação dos FastPass+ durante o seu dia no parque, não tem problema. Você pode alterar o que quiser pelo aplicativo ou nas estações do Fastpass+, mas lembre-se, durante o dia no parque muitos horários já podem ter esgotados.

Não existe limite de quantos FastPass+ você pode usar, mas existem algumas regras. Você pode agendar pelo My Disney experience até 3 atrações e horários, e esse é o limite do aplicativo. Após o horário do 3º FastPass+ agendado, você pode começar a pedir os FastPass+ adicionais, mas esses apenas pelos Quiosques espalhados pelo parque. A partir dai, você sempre poderá agendar um novo FastPass+ após o horário do anterior (mesmo se não tiver usado, basta que passe o horário que você agendou).

Pelo aplicativo você não poderá agendar também 2 parques diferentes no mesmo dia, então se for mudar de parque utilize as suas 3 opções no 1º parque e só então agende os do 2º, esse pode ser marcado para outro parque mesmo que você ainda não tenha mudado.

E não se esqueça, se você agendou 2 FastPass+ para o período da manhã e 1 para um show Noturno, você não poderá pegar nenhum adicional até que tenha passado o horário do seu último agendado, então tente se organizar para conseguir fazer o melhor uso possível dos Fura-Filas 🙂

Agora quer saber como você faz para agendar e quais atrações você deve evitar agendar para não desperdiçar fastPass+? Clique aqui e leia o nosso post sobre como Agendar os seus FastPass+

Deixe uma resposta