Tracking Trip

O último ano da “Osbourne dancing lights” na Disney

 

Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada pelo Natal! Todo ano passo dias decorando a casa, compro diversos enfeites, coloco luzes na casa toda, entro no espírito mesmo! Acho que só não entro nessa loucura com o Halloween porque isso não é muito difundido no Brasil ainda, mas se fosse, eu seria tão louca quanto! (Aliás, mega ansiosa para meu 1o Halloween nos EUA na viagem agora em Outubro)

Não a toa, estou bastante triste com a notícia do fim das luzes dançantes da família Osbourne.

As festas de Natal da Disney serão um pouco menos brilhantes a partir de 2016. A Disney anunciou recentemente que o espetáculo de luzes da família Osborne que acontece na Streets of America do Hollywood Studios terá sua última versão esse ano. Em 2015 será o 20º (e último) ano das “Osbourne dancing lights”. O Show consiste em milhares de luzes de Natal coloridas que ganham vida ao som de músicas. É uma maneira divertida de encerrar a noite e entrar ainda mais no espírito natalino.

osborne-lights

Confesso que estive na Disney no 1º ano do show, foi a 1ª e única vez que o assisti, nem sabia direito do que se tratava. Lembro de estar em uma das lojas de Natal maravilhada com aqueles enfeites fantásticos (e caros) da Disney e minha mãe chamando: “Thainá, vem aqui fora, vem ver essas luzes piscando”, e eu, como boa criança que era na época, ficar boquiaberta ao ver tantas luzes “dançando” ao som da música.

As luzes da família Osborne surgiram em Little Rock, Arkansas, em 1986, quando o falecido Jennings Osborne comprara 1000 luzinhas para decorar sua casa para a filha Breezy. A cada ano a quantidade de luzes aumentava significativamente, até que Osborne chegou ao ponto de comprar duas casas vizinhas afim de expandir a exibição. Em 1993, Osborne tinha mais de 3 milhões luzes em seu Natal iluminado. Esse “Show” se tornou muito popular no Arkansas, mas causou grandes problemas de tráfego, o que irritou alguns vizinhos que acabaram o processando para impedir a exposição da luzes. A história atraiu a atenção nacional para as luzes dos Osborne, e levou a Disney a pedir para Jennings Osborne para trasnferir seu Show para o parque studios_osborne_lights_stock_15_by_disney_stock-d4x9d7e“Disney MGM Studios” (Antigo nome do Hollywood Studios). A “Osbourne dancing lights” estreou na Disney World em 1995, na Residential Street (anteriormente parte do  Backlot Tour), e mudou-se para sua localização final em 2004 quando parte da Residential Street foi demolida para a construção do Show ” Lights, Motors, Action”.

Mas então, porque a Disney vai acabar com algo que é popular há 20 anos? Lembram dos anúncios feitos na D23 sobre a expansão no Hollywood Studios com a Star Wars Land e a Toy Story land? (Veja aqui detalhes sobre as expansões). Pois é, isso mostra que em breve a área onde hoje estão as luzes vai se tornar um grande canteiro de obras. Pois é, esse é o momento que todos temiam. Darth Vader roubou o Natal !!!

Mas isso tudo não é a toa. O Hollywood Studios está mudando seu foco de “parque estúdio” para ser um parque temático completo, então faz sentido a Disney utilizar esta área, que só tem um real propósito por dois meses do ano.

Embora esta seja a última interação das “Osbourne Dancing Lights” , eu apostaria que a Disney vai trazer outra exposição da luzes em algum outro local em 2016. A exibição foi muito popular e rendeu muito dinheiro extra pois havia visitantes que iam ao parque só para vê-las, então não faz sentido simplesmente extinguir! (Isso é mera especulação minha, e talvez um desejo de Natal contido. Talvez eu pegue meu sabre de luz e vá lá desafiar o Vader!)

Osborne-Family-Spectacle-of-Lights_Full_22552

O espetáculo da família Osborne desse ano terá dois eventos especiais que você pode querer adquirir para celebrar o final da exibição. A The Merry and Bright Dessert Party, que ocorrerá em noites selecionadas de 06 de novembro à 30 de dezembro (U$69 adultos e U$39 crianças). E o The Merry and Bright Dinner Reception que acontece em 01-03 janeiro (U$99 adultos e U$54 crianças). Você pode ler mais detalhes e fazer sua reserva através dos links.

Mesmo que não exista planos para uma nova exposição no futuro, ainda existem muitas maneiras de passar as férias de Natal na Disney com eventos extras. Tem a Mickey’s Very Merry Christmas Party (De 8 de Novembro a 18 de Dezembro – U$74 adultos e U$69 crianças)) e as decorações nos resorts para o Candlelight Processional (de 27 de Novembro a 30 de Dezembro- Grátis para quem estiver no Epcot)).

merry-and-bright-dinner-reception-00-full

Então,se você estiver na Disney nesse fim de ano, não deixe de curtir a atração pela última vez e registrar muitas fotos! Além de ser uma graça e ter todo o espírito de Natal,  mostra como o amor de um pai por fazer sua filha feliz, pode ser grandioso!

E estou frustrada que voltaremos de lá 5 dias antes de começar os Shows de Natal. 🙁

Deixe uma resposta